O chamado e a unção do Senhor fazem toda a diferença
Em Salmo 34:8, no Salmo 86:5 e no Salmo145:9 podemos ler que Deus, o Senhor, é bom. Este é um dos atributos Deus, uma de suas características. Ele é bom. E jamais mudará. Ele é perfeito nas suas decisões e escolhas e jamais deixará de ser perfeito.
Na sua bondade Ele dá o que quer a quem Ele desejar. Deus exerce sua bondade ao decidir nos abençoar com toda a sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestes. Não merecíamos, não merecemos nem iremos jamais mereçer mas Ele decidiu nos dar. Ele nos escolheu para que nós recebêssemos as suas bênçãos.
Na sua perfeição, Deus escolhe homens e mulheres pecadores, promove a purificação destes para que possam ter relacionamentos com Ele, que é Santo e nos dá uma tarefa: sermos seus ministradores aqui na terra.
Homens e mulheres que passam por lutas e guerras, mas avançam. levando sempre o bom nome de Deus em suas vidas.
Eu e você somes esses. Homens e mulheres de Deus, que Ele chamou, escolheu elegeu pára que estejamos diante dele santos e irrepreensíveis. Efésios 1:3,4.
Nós fomos escolhidos e chamados e Deus. Vivíamos em uma realidade, mergulhados no pecado, mas quando ouvimos o chamado de Deus, algo em nós salta, pula, se remexe, fica agitado. Isto é a presença do ÉS de Deus em nós.
O Ap Paulo ratifica esse chamado e acrescenta que fomos chamados para servirmos a Deus como sacerdotes, ministradores aq na terra. Como embaixadores Dele e do Seu reino aqui na terra. I Pedro 2:9.
Paulo nos diz em I Pedro que nós somos chamados e ungidos por Deus para fazermos diferença onde estivermos. Fomos chamados para sermos boca de Deus aqui na terra, pára proclamarmos as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
Fomos chamados, separados e ungidos.
DIGA: EU FUI CHAMADO E UNGIDO POR DEUS PARA UM PROPÓSITO!
Somente alguém escolhido pode ter acesso ao trono de Deus. Somente alguém que Ele mesmo escolher de receber Dele a unção, que é o revestimento de poder para o representar aqui na terra. Isto aconteceu conosco.
Deus nos escolheu e nos ungiu assim como Ele escolheu a Arão e o ungíu para ser o representante Dele no meio do povo. Êxodo 28:1.
Deus deu a legalidade do chamado a Arão no meio do povo de Israel, e o ungiu, para o sacerdócio. Arão e sua família, seria a família separada por Deus para o sacerdócio real.
Eles teriam o privilégio do sacerdócio no meio do povo, nenhuma outra família teria. E como chamados, separados e ungidos eles seriam autoridade no meio do povo.
Da mesma maneira Ele nos deu, a todos que receberam a Jesus em suas vidas como Senhor e Salvador, no tem da nova aliança estabelecida por Jesus na cruz, a legalidade de sermos familias sacerdotais.
REPITA: EU SOU FAMÍLIA SACERDOTAL! EU TENHO UM CHAMADO!
Todos são chamados mas poucos os escolhidos. A salvação foi oferecida a todos mas não são todos que recebem Jesus como Rei nas suas vidas. Somente esses tem a legalidade, somente esses são legítimos. Possuem o direito de vestirem as vestes sacerdotais, o manto da unção.
Todo aquele que veste o manto da unção do Senhor é abençoado e abençoador. Não é o fato de ser bonito, estar vestindo belas vestes ou de ter muitasposses que faz de alguém separado, ungido ou que dá a esse alguém a legitimidade.
Muitos querem da maneira fácil, querem e acham que podem ter a unção do Senhor comprando-a e vestindo-a como uma roupa que se comprou. Mas estão errados. Atos 8:13-20 registra o fato de um homem chamado Simão propor a compra da unção de Deus e a legitimidade por meio de dinheiro. Sabendo e vendo ele que aquele sobre quem estivesse o ES esse seria poderoso e teria autoridade.
Realmente aquele homem ou mulher que for cheio do ES será uma pessoa poderosa. Fará milagres e terá a legalidade da unção de Deus sobre si.
Muitos andam por aí pregando e fazendo em nome de Deus, assim como Simão. Entretanto não possuem a unção de Deus sobre suas vidas. Essas pessoas convencem pela lábia, carisma e aparência. E muitos são enganados.
Mas o homem a quem Deus escolheu esse tal é diferente e faz diferença.
Números 17
Este trecho de Números mostra que aquele que é escolhido de Deus, até de uma vara arrancada da sua árvore, nascem flores e frutos. Este tal se destaca no meio do povo e Deus o respalda.
Assim será você no meio do seu povo, se destacará e isto será feito por Deus e para a gloria de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça aqui seu comentário: