Meditação diária 24 de Dezembro de 2010
Graça e paz amados! Que Deus te faça próspero neste dia e que suas atividades obtenham êxito no Senhor, nossa Rocha, Salvador, Libertador, Senhor e Rei. Em nome de Yeshua, amém!
Neste dia estive meditando no livro de Provérbios cap. 28 e encontrei um verso que me saltou aos olhos. Verso 9:"O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até sua oração será abominável".
Neste verso temos uma resposta para tantas situações que temos visto e/ou ouvido nestes dias. Muitas pessoas se perguntam ou perguntam a outros, "Por que as minhas orações não são ouvidas, porque as coisas não acontecem?". "As coisas acontecem para fulano e para mim...?!"
O escritor deste verso teve esta revelação, que se torna profunda na medida do convencimento do Espírito Santo em nós.
Aquele que desvia seus ouvidos de ouvir a lei, aquele que não está nem aí para a lei, aquele que não se importa com a lei nem com o que emitiu a lei, aquele que não valoriza os princípios, este tem uma colheita maligna. Ele não terá suas orações ouvidas, atendidas! Pelo contrário, suas orações, suas petições serão abominação diante de Deus. Elas não serão ouvidas por Deus.
É o princípio da semeadura e da colheita proclamado em Gálatas 6:7, "Não se engane, de Deus não se zomba; tudo que o homem semear, isso também colherá.". Portanto, se o homem não atenta para a lei nem para o Senhor da lei, o Senhor da lei também fechará seus ouvidos às orações destes. Eis então a compeensão do verso citado inicialmente.
Para concluir cito o verso de I João 5:3" Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos;".
Querido leitor, o pré-requisito para termos nossas orações ouvidas por Deus é amarmos a Ele e guardarmos os seus mandamentos. Vele esta palavra em sua vida.
Que Deus te abençôe neste dia, shalom!