18 de Outubro de 2010 - Dia do Médico
Hoje é um dia especial, como todos os dias são especiais.
Cada dia tem sua especialidade, seu charme, sua graça e sua importância. Assim como temos vários dedos nas mãos e cada um deles é diferente do outro, assim são os dias da semana.
Segunda, não fique preguiçosa com o descanso do domingo. Domingo não se acomode achando que todos são iguais a você e descansam. Terça é o dia terceiro da semana mas nem por isso é o terceiro em valor. Quarta é o meio, um divisor de tempo, um equilíbrio. Quinta é o desacelerar do ritmo para chegar na sexta. Sexta é a véspera do repouso. Sábado é repouso, literalmente, para aqueles que podem.
Entretanto para nós médicos (sou médico por escolha) não há dia. Todos os dias são iguais aos outros, todos os dias são dias de trabalho e de fazer bem ao próximo. Todos os dias são oportunidades de fazermos diferença na vida de alguém. São oportunidades de tentarmos salvar alguém da doença do desânimo, doença da desistência e da frieza humana.
Se não fosse pelos médicos muitos não teriam nascido, muitos não teriam sido fecundados em reprodução assistida, muitos não teriam sido socorridos nos corredores do sofrimento da vida.
O médico é por natureza um abnegado, talvez um sacerdote (alguns) mas sem sombra de dúvida um esforçado que luta pela vida.
Infelizmente não poderia deixar de citar aqueles que não honram a profissão que escolheram e mancham a imagem de todos os outros, a maioria, que a fazem ter valor para o ser humano.
Amo a vida, amo viver a vida e amo mais que tudo Jesus que deu a vida por mim e por você que me lê.
Um abraço e se precisar de ajuda estou à disposição.
Dr Charles Augusto R. de Andrade