"Não Existe outro Deus"
Guardiões do Altar
Não existe outro Deus
Além do Senhor
Digno de adoração
Não existe outro Deus
Como o Nosso Deus
O todo poderoso
Ele está assentado a Destra de Deus
Coroado de Glória e Honra
E Louvores
Santo Santo Santo é o Teu Nome
Santo Santo Santo é o Senhor
Esta é uma música que tem tocado o meu coração desde a primeira vez que a escutei, Sei que você também pode ser tocado por ela. Se quiser ouvir a música podes clicar no link logo acima, você irá a um site com todas as letras e músicas.
Shalom!
terça-feira, 16 de novembro de 2010
O Poder de Uma Palavra - Escola da Inteligência
Todos os seres vivos tem um modo muito característico de se comunicar. As flores, na falta de nutrientes perdem o viço, comunicando sua necessidade. Os animais, em geral, se comunicam pela linguagem corporal e também por suas “falas” muito características. Os seres humanos transmitem sua mensagem, também, por meio de gestos; contudo, sua principal forma de comunicação é por meio das palavras.
Há uma conhecida historia que diz que quando as pessoas estão com raiva de alguém, gritam, mesmo estando perto, pois seus corações estão distantes, ao contrario dos enamorados, que sussurram, ou apenas se olham para se entender, pois seus corações encontram-se perto.
"Eu te amo!" |
A palavra tem um poder tão forte, que tem a força de motivar as pessoas para o sucesso. Uma palavra amiga, tem o poder de confortar corações. Uma boa conversa nos traz a tona uma vida de recordações; ao contrário, palavras como “te odeio” ou “você não é capaz” pode deixar marcar muito grandes na vida das pessoas, causando uma grande destruição em sua autoestima.
As palavras podem até mesmo nos proporcionar saúde, pois é comprovado que a repetição constante palavras de ódio e rancor fazem mal a saúde, tanto de quem fala, quanto para quem ouve, pois causam sentimentos negativos; ao contrário, palavras de amor e carinho são um bom remédio para a vida, pois trazem bons sentimentos que fazem bem para o corpo e para a alma.
Um velho provérbio já dizia que há três coisas que não podemos voltar atrás “a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida”. Por isso, devemos escolher muito bem a palavra que vamos usar para não ferir as pessoas eternamente e para que cativemos mais amigos para nossa vida, pois ter amigos é uma boa garantia de uma vida feliz.
Publicado em 28/10/2010 por Juliana Trivelato em Blog Escola da Inteligência - Opiniões interessantes
A difícil arte de perdoar - Escola da inteligência
Publicado em 25/08/2010 no Blog Escola de Inteligência por Gustavo Mattos em Opiniões interessantes
Imagino que nem a pior prisão do mundo seja tão difícil de suportar quanto àquela que nos aprisiona por dentro, que nos impede de pensar com liberdade e de transformar nossos sonhos em realidade.
E quando é que nos aprisionamos internamente? Entre tantas coisas, destaco aqui a falta de perdão… Esta “doença” psíquica que, além de nos manter acorrentados a um sentimento que não nos acrescenta nada, muitas vezes acaba por se transformar em doenças físicas, além de destruir relacionamentos existentes há anos.
"Pai perdoa-nos assim como temos perdoado aqueles que nos têm ofendido." |
Sabemos de tantas amizades, companheirismos de trabalho e até mesmo relacionamentos familiares, que terminam porque as pessoas não conseguem tolerar e superar defeitos uns dos outros, gerando assim críticas e discussões e, por consequência a ausência do perdão.
Pessoas de “coração duro” podem gerar em suas mentes janelas killers e muitas vezes apresentar sintomas como dores no peito, insônia, dores musculares, humor deprimido, estresse, perda de apetite, entre outros. As pessoas que descobrem a arte do perdão, reduzem o nível de estresse, vivem mais confiantes e si mesmas, conseguindo atingir a calma e a paz de espírito.
Jesus ao ser interpelado por um de seus discípulos sobre quantas vezes deveríamos perdoar uma mesma pessoa, nos deixou um grande desafio: “Não te digo perdoar até sete vezes; mas, até setenta vezes sete”.
Tarefa esta dificílima, porém, não impossível. Todos somos capazes de conseguir tal proeza!Precisamos nos tornar protagonistas da nossa história e gerenciadores de nossos pensamentos. Devemos compreender as pessoas que nos ofenderam e nos magoaram, e saber que por trás de uma pessoa que nos fere, há sempre uma pessoa ferida, só assim conseguiremos lhes perdoar. Se a perdoamos, morre dentro de nós o “monstro” em que transformamos esta pessoa, e esta renasce não mais como inimiga, mas como um ser humano que possui limitações iguais as nossas.
Você tem alguém a quem precisa perdoar? E por que não o faz?
Você deve um pedido de perdão para alguma pessoa? Faça isso então, você não irá se humilhar mas se tornará humilde e aliviará seu coração!
Tags: arte de perdoar, perdão
Assinar:
Postagens (Atom)