sábado, 4 de dezembro de 2010

Meditação diária 02 de Dezembro de 2010
Provérbios 12:25
"A ansiedade no coração do homem o abate; mas uma boa palavra o alegra"
Provérbios 15:13
"O coração alegre aformoseia o rosto; mas pela dor do coração o espírito se abate"
Ansiedade é vista com a doença do próximo século. No ritmo em que estamos, agitação das pessoas
estresse do trabalho, muitas atividades, o ser humano tem estado cada vez mais inquieto.
A velocidade dos acontecimentos tem sido cada vez maior. Ainda "ontem" foi Janeiro de 2010 e hoje já é Dezembro. Esse ano passou muito rápido e com toda essa agitação e velocidade dos acontecimentos as pessoas estão mais e mais ansiosas.
Ansiosas pelo que lhes acontecerá amanhã, ansiosas pelo que fará amanhã, ansiosas pelos familiares que saem de casa para trabalhar e estudar, ansiosas por si mesmas que enfrentam desafios cada vez maiores devido à competitividade da sociedade.
Ansiedade á a raiz da inquietação e instrumento da preocupação. Ela rouba a paz, a alegria, a tranquilidade, o sono, a saúde, etc. A ansiedade é instrumento de adoecimento nas pessoas.
Os consultórios dos psiquiatras estão cada vez mais cheios, é difícil marcar um horário com um psiquiatra. Estes médicos que cuida da alma das pessoas não tratam a causa dos problemas, apenas Jesus pode cuidar da alma e curá-la. Somente Ele tem acesso aos recônditos da alma.
Um homem ansioso vive paralisado ou sob o peso do sofrimento psíquico. Mas quando recebemos uma palavra alegre e de paz na unção a ansiedade se desfaz. A palavra ungida acalma a ansiedade e aformoseia o rosto.
Shalom!
Meditação diária 01 de Dezembro de 2010
Provérbios 11:18
"O ímpio recebe um salário ilusório; mas o que semeia justiça recebe galardão seguro"
Shalom amados, mais um dia na história desta vida e mais uma meditação diária neste blog.
Estou meditando no livro dos Provérbios, e hoje tive o prazer de ler e meditar no capítulo 11.
Temos visto e conhecemos bem, a realidade de salários no Brasil. Conhecemos o salário mínimo, que de mínimo tem tudo.
Para conhecimento geral, a palavra salário veio da "remuneração diária". Nas forças militares o pagamento tem o nome de "soldo". O império romano pagava seus soldados com o soldo diário que muitas vezes era de sal. Daí a a palavra salário.
O salário deve ser a remuneração que cubra todas as necessidades durante o mês. Algo que com o salário mínimo se torna difícil, por vezes.
Neste provérbio temos então que o salário recebido pelos ímpios (aqueles sem temor a Deus, que não são nascidos de novo) é ilusório. É uma renda que não dá para nada e engana os que o recebem.
Mas aquele que poupa, semeia justiça tem uma poupança futura garantida, receberá galardão. Receberá colheita da sua semeadura.
Te convido hoje a semear sementes de justiça e esteja certo, a ciç'olheita é certa.