Meditação diária
Provérbios 28:5
"Os homens maus não entendem a justiça; mas os que buscam ao Senhor a entendem plenamente"
Graça e paz! Neste dia temos este verso para meditação.
Justiça, é algo que tem sido escasso em nossos tempos, especialmente em algumas situações. Mas o que vem a ser justiça? Segundo o Novo Dicionário Aurélio, a justiça consiste em dar a cada um, em conformidade com o direito, o que por direito lhe pertence. Do ponto de vista filosófico, o sentimento de justiça é intrínseco à consciência humana. O homem normal dotado de discernimento do bem e do mal, do certo e do errado, acredita que também tem a capacidade de discernir o que é justo do que não é.
Sabemos que temos um Justo Juiz, Deus Todo Poderoso, que por possuir a capacidade de saber de todas as coisas não pode ser enganado nem disvirtuado. Ele dará a cada um segundo as suas palavras e suas obras. Gálatas 6:7 nos evidencia um princípio do Reino de Deus, tudo que o homem semear ele colherá e há a instrução de que não se pode enganar a Deus.
Portanto, os que praticam a maldade não entendem o que é justiça, porque para eles a justiça é cega, surda e muda. É manipulável e controlada pelos interesses dos mais abastados e/ou dos mais poderosos.
Mas os possuem em si a presença do Espírito Santo de Deus possuem a capacidade dada por Deus de seguir aos princípios e por eles tomas as suas decisões. Dar a cada um o que lhe pertence. Compreendem perfeitamente e justiça.