Estes são meus dois amores! |
Esse é meu filho Joshua Augusto e a mamãe. Filho do milagre de Deus. Depois de anos de tratamentos, choro, orações e atos proféticos ele chegou no dia 21 de Fevereiro de 2012. Glória a DEUS!!!!!!
Esta é a vida que vivo agora
Gálatas 2:19,20
Por natureza vivemos uma vida de decisões. Assim Deus nos criou. Ele nos criou sua imagem e semelhança como está escrito em Gênesis 1:26. E, como semelhantes a Deus, temos algumas características Dele. Por exemplo, o livre arbítrio, que é o direito à livre escolha.
Deus reafirmou essa capacidade de julgamento e escolhas que havia posto no homem quando disse: "domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra."
Deus, na sua infinita sabedoria, colocou logo Adão para estagiar no jardim do Éden enquanto Ele mesmo, o Criador supervisionava a execução das atividades delegadas.
Em Gênesis 2:15 podemos ver as primeiras tarefas dadas por Deus ao homem, Adão. Para executar essas tarefas ele teria que pensar, raciocinar e decidir o que fazer para que o "lavrar e guardar" fossem realizados. Adão começou a decidir o que fazer. Em todas as decisões que tomamos temos duas possibilidades, no mínimo. O "Sim" e o Não".
Adão, por orientação de Deus, deu nome a todos os animais como vemos nos versos 19 e 20 de Gênesis 2.
Esta era a vida de Adão no Éden, viver na presença de Deus, caminhar com Deus todos os dias na viração do dia, lavrar e guardar o jardim, dar nome aos animais, dominar a criação. Ainda neste momento da vida dele, Deus viu que não era bom que ele estivesse sozinho e formou a Eva, diretamente de Adão.
O que mais Adão poderia precisar? O que ele poderia querer? Tinha sombra e água fresca, comia do melhor da terra, era casado com uma bela mulher, era livre para ir onde quisesse. Não lhe faltava nem necessitava de nada. Todas as suas necessidades estavam sendo supridas por Deus e em Deus.
Ele teve o privilégio de ver Deus face a face por várias, inúmeras vezes. Caminhava com Deus, podia desfrutar da presença Daquele que o criara, do Todo Poderoso, da maior fonte de sabedoria e inteligência que existe.
Poucos na história do homem tiveram privilégios semelhantes. Podemos ler que Enoque e Elias que foram trasladados, Deus os tomou para si, por andarem com Deus, terem um íntimo relacionamento com Deus. Muitos desejam ter uma pontinha do que Adão teve, e vivem as suas vidas esforçando-se para isso, entretanto somente quando estivermos no céu poderemos desfrutar da presença de Deus como Adão desfrutou aqui na terra.
Onde quero chegar com essa reflexão?
Esta era a vida que Adão e Eva viviam, mas num certo momento eles tomaram uma decisão que mudou suas vidas para sempre e todas as vidas de todos os seus descendentes. A minha vida e a sua, hoje, é resultado de uma decisão que eles tomaram.
Mas as nossas vidas hoje são também resultado das decisões que nós tomamos a cada dia e diante de cada situação.
O mesmo que Deus fez com Adão e Eva está tentando fazer com cada um de nós. Tem-nos dado tarefas para fazermos aqui na terra e a cada dia está disponível para que nós o busquemos e andemos com Ele em espírito.
Deus nos deixou ensinamentos e princípios para vivermos e cumprirmos, estas são as tarefas que temos a fazer. Podemos não estar trabalhando em um jardim ainda, mas podemos transformar a vida ao nosso redor num jardim quando colocamos em práticas esses ensinamentos que Ele nos deu.
A cada dia podemos comer do "fruto da vida" ou do "fruto do conhecimento do bem e do mal". Se comermos do primeiro fruto viveremos eternamente, como ele mesmo prometeu a Adão. Mas se decidirmos levar outra vida, se decidirmos comer do segundo tipo de fruto, morreremos.
Qual é a vida que você decide viver agora? Que tipo de fruto você tem decidido comer?
Pois, todos aqueles que já entregaram suas vidas a Jesus, morreram, com Cristo na cruz, para o mundo, e decidiram comer do "fruto da vida". Vivem pela fé no Filho de Deus, que nos amou a nós e a si mesmo se entregou por nós.
Pode até parecer uma decisão simples, comer uma fruta. Não está nem estragada para me fazer mal, é apetitosa. Mas quem é que está oferecendo esta fruta?
Decisões simples podem mudar nossas vidas. Como: Deixar Jesus entrar! Apocalipse 3:20. Uma decisão de abrir a porta, simples, pode mudar todo o nosso futuro.
Nós podemos decidir deixar como está para ver como é que fica. Pode até parecer que não decidimos nada, deixamos como estava, mas, por si só, isto já é uma decisão. Recusar escolher já é uma escolha.
Romanos 5:12 nos descreve uma realidade. Por causa de um veio a herança de pecado a todos os homens. Mas nos versos 15 a 19 lemos que por meio de um esse quadro pode ser revertido, basta uma decisão, uma escolha pessoal.
Que vida você tem levado, que tipo de decisões você tem tomado e que tipo de fruta você tem comido?