sábado, 29 de setembro de 2012

O 12 uma arca de salvação

Gn 7:1-16

Nós precisamos de salvação, sem salvação o homem está perdido, morto e sem perspectiva de futuro.

Temos que entender que o processo do Novo Nascimento é um processo continuo e diário. Começou no dia em que nos convertemos e irá terminar quando Jesus vier buscar sua igreja ou quando morrermos em Cristo.

Se não tivermos esta compreensão estaremos fadados ao fracasso como discípulos, discipuladores, pais, pastores, líderes, etc.

Após o estudo da semana passada, não frutificar frutos de verdadeiro arrependimento é não ter a essência de Deus. Essa essência de Deus é denunciada nas nossas atitudes, palavras e pensamentos. É importante termos esta revelação.

É importante que nós, 12, não dissociemos nossa vida da palavra. Frutos de verdadeiro arrependimento são frutos de justiça. E essa justiça em nossa vida só pode ser estabelecida se a palavra de Deus estiver em nós.

Não frutificar frutos de arrependimento, justiça, moral, ética, e não frutificar com vidas significa que precisamos passar por arrependimento, metanóia.

Em Mateus 24: 37- ... Jesus disse que a sua volta será como nos dias de Noé. E estamos vivendo esses dias. Nunca em todos os tempos se tornou necessária a construção da arca de salvação.

Uma célula funcionando em nossa casa ou na casa de um discípulo ou vizinho é arca de salvação. Uma célula funcionando é instrumento de salvação para esta geração corrompida e perversa que temos visto nestes dias.

Nos dias de Noé, diz a bíblia que algumas coisas aconteceram para que viesse o dilúvio. O dilúvio foi uma forma de juízo divino sobre aquela sociedade corrompida e perversa.

Catástrofes ou desastres naturais são instrumentos de Deus para estabelecer juízo sobre um povo ou cidade ou nação. Quando isto acontece é porque a taca da ira de Deus foi cheia e desencadeia o juízo.

Em Gênesis cap 6 podemos ler as circunstancias desta sociedade. A maldade se multiplicou sobre a terra, toda a imaginação do coração do homem era má continuamente. A terra estava cheia de violência e corrompida.

Deus então mandou que Noé construísse uma arca de salvação e deu a ele todas as especificações da arca.

As relações humanas estavam completamente corrompidas. Tanto do homem para com Deus como do homem para seu semelhante.

O primeiro relacionamento partido, quebrado foi entre o homem e seu criador, Deus no Éden. Esta quebra de aliança produziu toda sorte de maldade humana, violência, corrupção e perversidade.

Foi necessário destruir a humanidade para recomeçar, por meio da arca de salvação que Deus mandou Noé construir.

Mesmo ao ter emitido este decreto de juízo, Deus deu tempo ao homem para se arrepender. Assim como Noé levou cerca de 120 anos para construir a arca, o ser humano teve este tempo para se arrepender.

Noé teve muito trabalho, mas muito trabalho. Ele sozinho ou com sua família construir uma arca que levaria uma seleção de todos os animais. Sem pensar em toda a gozação e falatórios que ele teve que ouvir. Foi uma guerra para ele.

Para se construir uma arca de salvação trava-se uma guerra, pois se mobiliza-se contra as forcas do mal para salvar uma geração.

Noé não tinha pastor sobre ele, nem bispo nem apóstolo. Ele era pastoreado diretamente por Deus. Deus chamou Noé e lhe disse que ele o escolhera para ser o construtor de uma arca de salvação e nos termos que Ele mesmo daria. Deus deu todas as especificações necessárias à construção da arca.

Noé teve uma compreensão tão profunda deste chamado que mesmo levando todo o tempo que levou e tendo que enfrentar todas as guerras que teve ele não desistiu. Ele entendeu que fazer a arca era uma questão de vida ou de morte. Ele entendeu que se ele não fizesse a arca para a salvação da sua geração nem a sua geração se salvaria nem ele mesmo com sua família.

Quem não constrói uma arca de salvação para a sua geração também não constrói para si ou para sua família.

Quando entendermos esta revelação, de que uma célula, M12 é uma arca de salvação e que ao construirmos estamos nos salvando a nós mesmos e às pessoas ao nosso redor, teremos outra motivação para trabalharmos ou guerrearmos para construir a arca de salvação que Deus quiser.

Deus nos chamou mas nunca disse que seria fácil ou sem dificuldades. Jesus disse que no mundo teríamos aflições mas que tivéssemos um bom animo pois assim como Ele venceu o mundo e as aflições nós as venceríamos.

Noé construiu a arca sobre um monte, num lugar de destaque e de maneira que ninguém tivesse desculpa de não ver ou ser alertado pela sua construção.

Onde você está construindo sua arca de salvação?

Ela está visível como um farol?

No mínimo tem que ser visível aos outros que é para o Senhor Deus que estamos trabalhando.

Todo tipo de ataque veio contra Noé. Mas o tempo foi passando e o povo viu que ele não desistiu nem deixou para lá. Poderiam então se perguntar: Porque este homem está tão resignado em fazer esta arca? De alguma forma serviu de alerta.

A arca era para todos que quisessem, mas nem todos quiseram, somente Noé e sua casa. Jesus é a arca que Deus mandou para a humanidade, arca de salvação espiritual. Ele veio para todos mas não são todos que o recebem em suas vidas como Senhor e salvador.

Em nossos dias, assim como construir uma arca de salvação é um processo continuo, construir o Novo Nascimento também o é.

Precisamos entender que estamos sob iminente juízo de Deus. Pois assim como nos tempos de Noé a humanidade está hoje em dia. A perversão, maldade, violência, estão em níveis alarmantes.

Basta ligarmos a tv para vermos uma amostra da maldade do homem na sua mais perversa face. Pais matando filhos, filhos matando pais, irmãos se matando, marido matando esposa e vice-versa. As relações humanas estão completamente destruídas e isto é sinal de que a relação do homem com Deus não existe mais.

O terremoto do Haiti é um exemplo. Uma nação quase foi destruída. E somente aqueles que estavam na arca de salvação foram salvos, mesmo que depois de dias soterrados.

Nações se manifestando contra nações e governantes devido ao volume ou malignidade manifestada.

Tudo mostra que quando o relacionamento entre Deus e o homem está corrompido as relações entre o homem assim estão.

O relacionamento que tenho com você denuncia o relacionamento que tenho com Deus.

A única maneira de afastarmos o juízo de Deus da terra ou de uma cidade ou povo é construindo uma arca de salvação para essa povo. Que é trabalhar para salvá-lo.

Pois quando um juízo de Deus vem sobre uma cidade vem sobre todos que nela habitam. E quem não estiver na arca do Senhor estará perdido.

É urgente que eu e você construamos arcas de salvação onde morarmos e estivermos.

Jesus também disse que nos dias da sua vinda seria como nos dias de Sodoma e Gomorra.

Deus usa as forcas da natureza para executar seus juízos. São forcas que ninguém pode se opor a elas.

Qual pecado ou pecados levou Deus a destruir estas cidades?

Arrogância, soberba, abundancia de ociosidade, violência. A semelhança do que ocorria nos tempos de Noé.  Pv 6 tem registro de 7 coisas que Deus abomina.

A arca de salvação quando é construída restaura relacionamentos. Primeiro entre o homem e Deus e depois do homem para seu semelhante.

Aquele que tem um relacionamento com Deus enfrenta lutas e desafios mas vive bem com todos.

Muitas pessoas tem matado seus irmãos em seus corações. Jesus disse que aquele que odeia a seu irmão já o matou em seu coração. E a palavra de Deus também diz que assassinos não entrarão no reino dos céus.

Existem muitos que frequentam as igrejas mas já mataram seus irmãos em seus corações e estão sob iminente juízo de Deus. Precisamos construir arcas de salvação, células, M12 para que essas pessoas sejam alcançadas e possam ser salvas. Convertidas pelo poder do Espirito Santo.

Nosso chamado é para sermos construtores de arcas de salvação. E a maior motivação para isso é que ao construirmos essas arcas estaremos nos salvando a nós mesmos.

Nós somos construtores de arcas.

Eu sou construtor de arcas.

Existe um preço para ser pago nesta construção.

Quem não tem revelação para salvação dos outros não tem revelação para salvação de si mesmo.

Quem tem revelação de céu e inferno tem motivação de sobre para servir a Deus como construtor de arcas de salvação.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

As consequências de uma decisão errada

II Reis 5:20-27

Meditamos no domingo sobre Naamã e a sua cura da lepra. Aprendemos que para recebermos a cura de Deus devemos deixar de lado o orgulho, a soberba, a altivez e tudo mais que nos afasta de Deus.

Naamã era um homem que possuía dinheiro, fama, sucesso, prestígio na sua terra, reconhecimento de valor diante de seu senhor. Porém ele não possuía saúde. Era doente de uma doença que o afastava das pessoas e o impedia de aproveitar tudo que ele tinha.

Ele foi até o homem de Deus e recebeu uma direção a tomar e após realizar o que lhe foi mandado ele foi curado.

Hoje iremos meditar na continuidade desta história.

O homem de Deus, Eliseu, tinha um servo, discípulo chamado Geazi que o acompanhava a todos os lugares que ele ia e o servia. Assim como Eliseu esteve para Elias, Geazi estava para Eliseu.

Geazi acompanhou toda a situação entre Naamã e o Homem de Deus. Viu o proceder de Eliseu naquela situação e em todas as outras situações. Ele era discípulo de Eliseu, era um aprendiz.

Naquela situação Eliseu recusou os presentes que Naamã trouxe para que ele não pensasse que havia comprado o milagre de Deus. As bênçãos do Senhor são liberadas por Ele e ninguém as pode comprar.

Naamã foi embora, mas Geazi resolveu ir atrás dele e tirar proveito da fama e do reconhecimento de seu senhor. Correu atrás Naamã e mentiu, dizendo que seu senhor, o homem de Deus, o havia mandado para pedir alguns bens. UMA MENTIRA.

Naamã lhe deu, acreditando que Eliseu o profeta o havia mandado e ainda mandou dois servos levarem as coisas com Geazi. Ao chegar em casa devolta escondeu coisas e se apresentou ao homem de Deus.

Eliseu chamou seu servo e perguntou onde ele estava. Ele novamente mentiu, dizendo: "Teu servo não foi alugar algum." Uma mentirosa apenas, pensava ele.

Mas o profeta, cheio do Espírito Santo, lhe confrontou e disse que ele estava mentindo e agiu errado por mentir e tirar proveito do poder de Deus e da fama dum profeta.

O profeta disse que a lepra que estava em Naamã passaria para ele, como conseqüência de seu pecado.

Geazi tentou se aproveitar do reino de Deus em beneficio pessoal. Usou o nome do profeta e mentiu duas vezes para ter umas roupas de festa eedis talentos de prata, cerca de 43 kilos de prata.

Ele voltou para servir ao seu senhor como se nada tivesse acontecido.

Ap. Paulo disse em Atos 20:33 que não devemos cobiçar prata ou ouro de ninguém. Êxodo 20:17 deixa claro que a cobiça é um dos pecados advertidos por Deus nos 10 mandamentos para que não cometamos.

Ainda hoje em dia muitas pessoas estao como Geazi, mentindo em nome de Deus, enganando em nome Deus para benefício pessoal. Pessoas vendem bênçãos com interesse de ajuntar dinheiro. Assim como a igreja católica na idade média vendia perdão de pecados e pedaços de terra no céu.

Hj em dia algumas pessoas dizem que se você ofertar, fizer a corrente de cura, fizer o voto da aliança da oferta, etc receberão a benção que querem. Vemos isso hoje em dia. Agem como Geazi, negociando o reino de Deus e as bênçãos do reino de Deus em troca de fama, prestígio, nome, status.

A decisão errada de Geazi atraiu maldição para ele e para sua descendência. Uma decisão errada, motivada por uma motivação errada, a cobiça, inveja, ganância.

Obras da carne, ídolos do coração. Naquele momento em que Geazi cometeu esses erros ele atraiu para si escuridão e cegueira espiritual. Se colocou debaixo da cobertura do deus deste mundo, o diabo. II Cor 4:4.

Geazi ficou tão cego que foi preciso o profeta orar para Deus abrir os olhos dele. II Reis 6:15-17.

As decisões erradas podem trazer cegueira espiritual, podem trazê lepra espiritual ou física, podem atrair maldições.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O chamado e a unção do Senhor fazem toda a diferença

Em Salmo 34:8, no Salmo 86:5 e no Salmo145:9 podemos ler que Deus, o Senhor, é bom. Este é um dos atributos Deus, uma de suas características. Ele é bom. E jamais mudará. Ele é perfeito nas suas decisões e escolhas e jamais deixará de ser perfeito.

Na sua bondade Ele dá o que quer a quem Ele desejar. Deus exerce sua bondade ao decidir nos abençoar com toda a sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestes. Não merecíamos, não merecemos nem iremos jamais mereçer mas Ele decidiu nos dar. Ele nos escolheu para que nós recebêssemos as suas bênçãos.

Na sua perfeição, Deus escolhe homens e mulheres pecadores, promove a purificação destes para que possam ter relacionamentos com Ele, que é Santo e nos dá uma tarefa: sermos seus ministradores aqui na terra.

Homens e mulheres que passam por lutas e guerras, mas avançam. levando sempre o bom nome de Deus em suas vidas.

Eu e você somes esses. Homens e mulheres de Deus, que Ele chamou, escolheu elegeu pára que estejamos diante dele santos e irrepreensíveis. Efésios 1:3,4.

Nós fomos escolhidos e chamados e Deus. Vivíamos em uma realidade, mergulhados no pecado, mas quando ouvimos o chamado de Deus, algo em nós salta, pula, se remexe, fica agitado. Isto é a presença do ÉS de Deus em nós.

O Ap Paulo ratifica esse chamado e acrescenta que fomos chamados para servirmos a Deus como sacerdotes, ministradores aq na terra. Como embaixadores Dele e do Seu reino aqui na terra. I Pedro 2:9.

Paulo nos diz em I Pedro que nós somos chamados e ungidos por Deus para fazermos diferença onde estivermos. Fomos chamados para sermos boca de Deus aqui na terra, pára proclamarmos as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

Fomos chamados, separados e ungidos.

DIGA: EU FUI CHAMADO E UNGIDO POR DEUS PARA UM PROPÓSITO!

Somente alguém escolhido pode ter acesso ao trono de Deus. Somente alguém que Ele mesmo escolher de receber Dele a unção, que é o revestimento de poder para o representar aqui na terra. Isto aconteceu conosco.

Deus nos escolheu e nos ungiu assim como Ele escolheu a Arão e o ungíu para ser o representante Dele no meio do povo. Êxodo 28:1.

Deus deu a legalidade do chamado a Arão no meio do povo de Israel, e o ungiu, para o sacerdócio. Arão e sua família, seria a família separada por Deus para o sacerdócio real.
Eles teriam o privilégio do sacerdócio no meio do povo, nenhuma outra família teria. E como chamados, separados e ungidos eles seriam autoridade no meio do povo.

Da mesma maneira Ele nos deu, a todos que receberam a Jesus em suas vidas como Senhor e Salvador, no tem da nova aliança estabelecida por Jesus na cruz, a legalidade de sermos familias sacerdotais.

REPITA: EU SOU FAMÍLIA SACERDOTAL! EU TENHO UM CHAMADO!

Todos são chamados mas poucos os escolhidos. A salvação foi oferecida a todos mas não são todos que recebem Jesus como Rei nas suas vidas. Somente esses tem a legalidade, somente esses são legítimos. Possuem o direito de vestirem as vestes sacerdotais, o manto da unção.

Todo aquele que veste o manto da unção do Senhor é abençoado e abençoador. Não é o fato de ser bonito, estar vestindo belas vestes ou de ter muitasposses que faz de alguém separado, ungido ou que dá a esse alguém a legitimidade.

Muitos querem da maneira fácil, querem e acham que podem ter a unção do Senhor comprando-a e vestindo-a como uma roupa que se comprou. Mas estão errados. Atos 8:13-20 registra o fato de um homem chamado Simão propor a compra da unção de Deus e a legitimidade por meio de dinheiro. Sabendo e vendo ele que aquele sobre quem estivesse o ES esse seria poderoso e teria autoridade.

Realmente aquele homem ou mulher que for cheio do ES será uma pessoa poderosa. Fará milagres e terá a legalidade da unção de Deus sobre si.

Muitos andam por aí pregando e fazendo em nome de Deus, assim como Simão. Entretanto não possuem a unção de Deus sobre suas vidas. Essas pessoas convencem pela lábia, carisma e aparência. E muitos são enganados.

Mas o homem a quem Deus escolheu esse tal é diferente e faz diferença.

Números 17

Este trecho de Números mostra que aquele que é escolhido de Deus, até de uma vara arrancada da sua árvore, nascem flores e frutos. Este tal se destaca no meio do povo e Deus o respalda.

Assim será você no meio do seu povo, se destacará e isto será feito por Deus e para a gloria de Deus.

domingo, 26 de agosto de 2012

A força de uma bênção

Se não houver em nosso coração uma inteireza, se não tivermos no nosso coração o comprometimento, se não tivermos o nosso coração cheio de amor, nada do que fazemos vai contar para Deus. Ainda que seja significativo aos olhos dos homens. Diante de Deus não o é.

Hoje iremos meditar sobre um profeta cego. Uma cegueira que alguns de vocês podem estar tendo e não percebendo.

Números 22:1-41

Balaão não era judeu, ele era profeta e por vezes Deus o usava como profeta. Nasceu e vivia na região da mesopotamia. Ele era um profeta que Deus usava.

A palavra de Deus, a bíblia, diz que aquele a quem Deus abençoou ninguém pode amaldiçoar. Gênesis 12. E aqueles que amaldiçoarem aqueles que são abençoados são amaldiçoados.

Como 12, como homem e mulher de Deus, você tem a consciência de que Deus o abençoou, tem? Então ninguém pode toca em vocês.

Se você é ungido de Deus e alguém tentou puxar teu tapete, não se estresse pq ninguém pode amaldiçoar a quem Deus abençoou.

Deus usava a Balaão, ele ouvia a Deus falar. Lemos que Balaque usou encantamentos do mundo, riquezas, promessas para convencer Balaão a ir amaldiçoar o povo de Deus.

Quando Deus usa um profeta, mesmo que seja como Balaão, a profecia se estabelece. Agora digo a você, se você se sente chamado de Deus, quando você liberar uma palavra ela irá se estabelecer. Eu e você estamos aqui hoje por causa de uma palavra profética liberada.

Balaão ficou balançado com as ofertas de Balaque, ele também sabia que Israel era um povo abençoado por Deus, então ele ficou naquele joguinho. "Olha Balaque, vou consultar a Deus e ver o que ele me diz." Na verdade ele já sabia, pois Deus já havia dito que ele não poderia amaldiçoar aquele povo, pois ele era o povo de Deus.

Balaão não chegou a amaldiçoar o povo porque Deus não permitiu, mas ele foi seduzido pelas ofertas financeiras de Balaque a ponto de ir ao caminho para ser tropeço ao povo de Israel. Pensando nas vantagens prometidas.

Deus usa a jumenta, ela fala e nada de Balaão perceber o que Deus queria que ele realmente fizesse. Vimos tb aqui que o Anjo do Senhor acompanha os profetas.

Há um Anjo do Senhor que está acompanhando seus filhos, lideres, pastores, etc. O problema é que muitas vezes estamos cegos por causa das questões financeiras, lutas do dia-a-dia, etc, e não vemos o anjo. E quando isto acontece o anjo se coloca na nossa frente como nosso adversário, como resistência à nossa caminhada, por estarmos caminhando cegos.

Não queira ter o anjo como seu adversário.

Ap. 2:14 fala sobre a doutrina de Balaão. Que era ensinar Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel para que comessem dos sacrifícios da idolatria e se prostituíssem. Resumindo, era usar as coisas de Deus para benefício financeiro próprio e como consequência o povo entrava na prostituição.

Essa foi a forma que Balaão achou para não amaldiçoar diretamente o povo mas dar subsídios a Balaque, suficientes para receber as vantagens que lhe foram prometidas.

Como consequência, o povo se contaminou e Deus o julgou num só dia com a morte de 24000 jovens. Números 31:15,16.

Mesmo depois de Balaão ter conversado com a jumenta e ter seus olhos abertos por Deus, ter visto o Anjo do Senhor, ele ainda estava com uma cegueira espiritual tremenda. Ele ainda se prestou a ir ao encontro de Balaque, passar orientações a ele como poderia enfraquecer e vencer o povo de Israel, levando-o a se contaminar. Se ele tivesse sua visão espiritual realmente aberta ele voltaria para sua casa, não continuaria viagem.

A palavra fala que o deus deste século tem cegado o entendimento das pessoas. Pensamos que este verso se aplica às pessoas lá do mundo, mas se aplica a todos que sofrem influência do diabo. II Cor 4:4.

As pessoas estão cegas pela ignorância, pelo desconhecimento da palavra de Deus, pela desobediência a Deus e à palavra de Deus. Por causa desta cegueira, podemos não estamos enxergando o anjo que está ao nosso redor. Ex. 23:20,21

Vire para a pessoa do seu lado e diga: TEM UM ANJO AÍ DO SEU LADO E ELE ESTÁ QUERENDO TE MOSTRAR O CAMINHO.

Balaão, profeta cego, estava o tempo todo com o Anjo do Senhor com ele, mas como ele estava cego por causa do desejo de se servir das coisas deste mundo usando a unção que tinha, não o via.

É o caso daquele tipo de semente que foi semeada entre os espinhos. Mat 13:22. Os cuidados deste mundo, a fascinação das riquezas sufocam a semente e fica infrutífera.

Ele foi um profeta que não deixou Deus mudar seu coração.

Existem profetas que não tem um coração mudado e Deus usa? SIM
Existem profetas que Deus usa em momentos específicos mas que nunca mudaram, nunca passaram pelo novo nascimento.

Babalão falava com Deus porém ele estava cego. Não enxergava as coisas espirituais. Por isso Jesus disse para os sacerdotes e fariseus da sua época, que eles vendo não veriam.

Em Nm 22:32 o texto registra que o anjo chama Balaão de perverso. Essas pessoas que tem o coração perverso são aquelas que não se converteram. Resistem a Deus e não se voltam a Deus. São más, atacam covardemente, dissimulam e ficam de alguma forma tentando destruir aqueles que são abençoados por Deus.

Vc sabe de alguém que tenha algum tipo de inveja de vc?
O que as pessoas mais invejam em nós é a "capa". Como no caso de José, a capa de José era colorida e bonita. Seus irmãos a invejavam. Essa capa representa algo, a unção que está sobre nós.

As pessoas cegas tem inveja da nossa unção, mas como estão cegas espiritualmente elas querem a capa, pq é bonita, chique. Eu quero o carro que ele tem, a casa que ele tem, etc.

A cegueira espiritual faz com que muitos desanimem, fiquem para trás, pq o anjo as impede de avançar. Uma pessoa que entra na igreja, depois de 5 anos em média, se não conseguem casar, um bom emprego, etc; começam a dar sinais de que não conseguiram o que realmente queriam. O fato é que todos aqueles que nunca nasceram de novo, mais dia menos dia, irão se revelar como Balaão.

Podemos pecar por ação ou por omissão. Meus amados e queridos discípulos, se não houver novo nascimento não haverão mudanças. As pessoas podem até passar a vida inteira nas igrejas e não se converterem, não mudam, são as mesmas pessoas com as mesmas mágoas no coração.

Talvez alguns de vocês não tem mudanças significativas no caráter, lá no fundo do coração, pois precisam passar por um genuíno arrependimento. Sem arrependimento genuíno não há mudanças.

Ou cremos que esta palavra nos limpa e nos purifica e nos conduz à salvação e nos lancemos nesta palavra ou pegamos a cadeirinha e saímos de mansinho.

Não se admite que nós, lideres, 12, que já passamos por tantos encontros, continuarmos cometendo os mesmos erros e pecados e com a vida do mesmo jeito de anos atrás. Um dos sinais de que uma pessoa mudou por dentro é a sua vida mudar por fora. São pessoas que passam os anos e não se abrem para a cura dos relacionamentos adoecidos do passado com seus pais, irmãos, amigos, etc.

SEM ARREPENDIMENTO GENUINO NÃO HÁ MUDANÇAS.

Balaão tinha acesso a conversar com Deus e tinha autoridade, o que ele profetizava acontecia mas ele foi seduzido pelas honras humanas. Ele profetizava mas ele tinha um coração perverso.

Veja o que foi que o diabo tentou fazer com Jesus na sua tentação, ofereceu a glória e as riquezas deste mundo, para tentar seduzí-lo. Mas Jesus o repreendeu na palavra.

Coloque a mão em seu coração e diga: "SENHOR, NÃO ME DEIXE TER UM CORAÇÃO PERVERSO."

Irmãos, nosso coração sem Deus é corrupto, Jeremias 17:9.

Quem aqui já desejou um malzinho para alguém? Desejar que aquela pessoa que lhe magoou tropece e arranque a unha? "É bem pouco, é para pagar a língua."

Coloque a mão no peito e diga: "CORAÇÃO, VOCÊ PRECISA SE CONVERTER!

Qualquer um que fica deixando seu coração vibrar com a derrota do outro precisa se converter. Podemos até profetizar, ter muitos discípulos, expulsar demônios e no entanto ter um coração maligno e perverso.

Diga: " SENHOR ME DÊ UM CORAÇÃO SARADO E CURADO!

Hb 3:12,13

Incredulidade é resultado de um coração perverso. Diga isso para seu irmão.

Todo aquele que tem um coração maligno e perverso é incrédulo. Coração perverso e dividido nos deixa cego, não permite que vejamos a Jesus e não percebamos que ele está voltando e não nos santifiquemos. Isto cria um ciclo vicioso.

Os ídolos do nosso coração nos deixam cegos e divididos.

Isaias 42:17-25 – essa é a realidade de um povo cego espiritualmente.

O nosso desejo, meu e da pastora e dos apóstolos, é que vocês sejam desatados! Não importam onde esse alguém esteja, se o Anjo do Senhor estiver como adversário vai ser jogado no chão. Veja o que aconteceu com Saulo.

Nós, como lideres chamados por Deus com um proposito precisamos abrir os olhos do povo e não podemos ficar divididos com as honras deste mundo, nem atraídos por qualquer outra coisa que tome o lugar de Jesus no centro das nossas vidas.

Existem muitos que acham que estão servindo a Deus, como Saulo tb achava mas não estão.

A cegueira também faz com Que não retenhamos as águas. Como uma cisterna rota. Jeremias 2:13

O meu e seu coração são cisternas, que somente podem receber águas puras e limpas e vivas.

Diga: "Senhor, tapa agora os buracos que estão permitindo que as tuas águas se percam no meu coração."

Alguns recebem muitas águas, unção, mas não as reteem, as deixam passar e as suas vidas não mudam. Por isso Deus nos chamou para sermos reparadores de brechas.

É o exemplo do crente Raimundo. Um pé na igreja e outro no mundo. O que está escrito em Mateus 6, não podeis servir a 2 senhores. Não é possível servir a dois senhores.

A cegueira espiritual cria uma divisão no coração e faz abandonar a Deus. Alguns saíram da igreja e dizem que continuam a ser crentes mas na verdade não o são.

Neste episódio, como contaminação introduzida por Balaque, o povo cometeu dois pecados. Fornicação e idolatria.

A cegueira tem como consequência estes dois pecados. Toda pessoa cega espiritualmente é idolatra. Essa pessoa fornica, fisicamente, adulterando-se. Mas do ponto de vista espiritual é a mesma coisa que luxúria.

Prostituição busca prazer no sexo desenfreado e a luxúria prevê o prazer com as coisas da carne. Tem pessoas que tem prazer em falar mau dos outros. Outros tem prazer em puxar o tapete, colocar o pé para outro tropeçar, prazer em acabar com a raça dos outros.

Esses dois pecados atraem a ira de Deus. Números 25.

O profeta cego tem um final. Os ímpios não podem subsistir na congregação dos justos.

São alguns que tem poder em ter muitos discípulos para se aparecer como bom, como líder de sucesso, etc. Tem prazer em ter status, ter dinheiro, etc. O que é músico tem prazer em tocar porque se aparece e não porque está adorando a Deus.

O profeta cego morre, assim como Eli caiu da cadeira e morreu porque estava cego e não se posicionou firme contra as práticas dos seus filhos pecadores e adoradores de baal. Números 31:8 diz que ele morreu ao fio da espada.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Esperar no Senhor um passo de fé

II Crônicas 20:15-20

Salmo 27:1

O povo estava vivendo uma expectativa muito grande. Estavam com um grande exército vindo contra eles e não tinham como escapar. Parecia que estavam sem saída, e não saber o que fazer.

Neste exato momento de crise, quando estavam apavorados começaram a buscar ao Senhor Deus. Este buscar ao Senhor foi resumido em: entraram em oração e jejum, passaram a buscar na memoria os feitos que Deus já havia realizado, mantiveram seus olhos fitos no Senhor e adoraram e louvaram a Deus.

Tiveram a postura certa diante de uma situação dificílima. Depois de algum tempo um levita foi usado por Deus para trazer uma resposta ao povo. Jaaziel.

Ele disse para o povo esperar que o Senhor estaria resolvendo a questão ou a crise que os levou a buscá-lo. "Fiquem tranquilos e esperem!"

Soa um tanto estranho a resposta por um lado. Eles estavam para ser atacados por um exercito inimigo e não deveriam ficar esperando pelo Senhor.

Podiam tentar proteger a cidade, armando barricadas a uma certa distancia dos muros, por armadilhar contra o inimigo, guardar mais comida e água pois não sabiam quanto tempo ficariam cercados.

Era comum uma cidade fortificada passar meses cercada e até anos, até que os recursos como comida e água e fossem obrigados a se renderem ou não resistirem a um ataque. Mas Deus mandou dizer: "Esperem por mim!", "Fiquem parados ali e verão como o Senhor Deus salvará vocês."

Muitas vezes, talvez na maioria das vezes que vamos a Deus em busca de resposta temos que esperar por Ele, aguardar que a resposta venha e no tempo certo. Eclesiastes 3 diz que existe o tempo certo para todas as coisas.

O ser humano não gosta de esperar, aguardar. Soa como que perdendo tempo ou perdendo algo que poderíamos estar ganhando.

Esperar no Senhor, esperar pelo Senhor. O que significa isso?

Segundo o dicionário da língua portuguesa, esperar significa aguardar, por em confiança, permanecer em expectativa, ter esperança, ter fé, entregar aos cuidados de, à fidelidade de alguém,

Já vimos o que significa esperar. E esperar no Senhor, pelo Senhor?

Significa o mesmo. Permanecer em expectativa de que o Senhor faça algo, confiar que o Senhor fará algo, ter esperança que o Senhor faça, ter fé que o Senhor não nos deixará, entregar aos cuidados do Senhor.

É aí que entra a parte mais difícil para o homem. Esperar. Esperar significa depender de outra pessoa. E para muitos isto é dificílimo.

Muitas pessoas acham que são auto-suficientes. Acham que não precisam de ninguém. Buscam resolver seus problemas sozinhos e muitas vezes se deparam diante de situações em que não possuem mais forcas para resistir ou continuar andando, desfalecem por pedirem socorro. Desfalecem por não esperarem por alguém.

Esperar é contar. Mesmo que não se tenha nada de palpável, é contar que aconteça algo ou que passe a existir o que se necessita, mesmo ainda não vendo.

Entregar suas vidas para outra pessoa tomar conta. Não é fácil. Pois tendemos a pensar que ninguém mais fará tão bem como nós a fazemos. E isto é um engano.

Esperar no Senhor significa descansar no Senhor. Confiar que o Senhor dará uma solução. Tem que existir a fé. Na vida cristã tem que existir fé. "Pois sem fé é impossível agradar a Deus."

Sem fé, nem mesmo acreditar que Ele exista acreditamos. A pessoa que vive sem fé vive como Tomé. Vive apenas no nível material, apenas desfrutando do que qualquer um pode usufruir. Mas nós não somos qualquer um. Somos filhos de Deus, fomos comprados pelo alto preço do sangue de Jesus.

Aqueles que vivem como Tomé não pensam no futuro, vivem apenas o presente, o que pode ver, tocar, sentir. Deus nos chamou para uma vida nova, uma vida que ainda não vivemos mas que está em nosso futuro e a alcançaremos.

Uma realidade que ainda não existe. O povo estava ainda diante o mesmo perigo, o exército inimigo ainda não tinha deixado de existir quando Deus mandou Jaaziel dar a resposta para as orações. Deus disse que ao se preocupassem pois eles apenas veriam o que Ele iria fazer.

Será que você ficaria calmo com essa resposta? Talvez você possa até dizer consigo mesmo que sim, mas no mais intimo de sua alma, você ficaria tranquilo apenas com uma promessa de Deus diante de uma situação difícil?  

Esperar no Senhor faz toda a diferença!

1) Os que esperam no Senhor tem suas forças renovadas - Isaías 40:31

Se os problemas estão te deixando sem forças, sem energia ou sem animo, tome uma decisão, esperar no Senhor, descansar no Senhor.

2) Não serão envergonhados - Salmo 25:3

A vergonha mata e destrói. Paralisa e faz com que muitas pessoas se sintam presas, amarradas, amordaçadas e paralisadas. Muitas pessoas nem saem de casa por causa da vergonha. Ela pode destruir toda uma vida.

Mas aqueles que colocam sua confiança no Senhor não serão envergonhados, não serão traídos pelo Senhor.

3) O esperar no Senhor deve ser continuo – Salmo 71:14

A esperança no Senhor deve ser contínua, pois se vacilarmos, quem pode entrar em ação é a falta de fé que rouba as bênçãos.

A derrota vem para aqueles que não buscam ao SENHOR, também aqueles que transgridem seus mandamentos.

Muitos confiam e esperam em sua própria força, pensam que por terem influência, poder aquisitivo (dinheiro), poder, mandam e desmandam (Mt 16:26), acham que não precisam de Deus.

Habacuque testifica que servia a Deus não por causa das suas dádivas, mas porque o Senhor é Deus. Mesmo em meio ao castigo divino sobre Judá, porque haviam pecado, o  profeta opta por regozijar-se no Senhor, aprendeu esperar vivendo pela fé em Deus.

HABACUQUE 3:17-19 17

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; 18 Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. 19 O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.

Esperar é confiar, e confiança em Deus é conhecê-lo. Somente desenvolvendo um relacionamento com Deus poderemos conhecê-lo.


Estude de células para você 


Precisando de Um Toque?

Quebra-gelo: Você recebeu ou deu um abraço hoje?

Textos: Marcos 6:56 e Lucas 6:19

Introdução:

Os estudiosos do comportamento humano constataram a importância do abraço para o ser humano; dizem que as pessoas que dão ou recebem em média dez abraços por dia são mais felizes e desenvolvem uma resistência maior a doenças. 

No livro: As cinco linguagens do amor; o toque físico é listado como uma das maneiras de dar e receber amor.  A maioria das pessoas não dá importância a isso, e boa parte delas vive bem, mesmo desprezando esse contato.

A Bíblia, porém, fala de um tipo de contato que não pode ser desprezado. Esse contato determina se viveremos uma vida mais ou menos abundante; é o contato com Jesus. Não dá para viver bem desprezando esse contato.

A Bíblia nos mostra o quanto as pessoas ganhavam somente por poderem tocar em Jesus. Nós também precisamos de "tocar" e sermos "tocados" por Jesus.

Quando tocamos ou somos tocados por Jesus:

1)Recebemos cura.

A Bíblia fala que os enfermos que buscavam tocar em Jesus eram curados.

Talvez a nossa necessidade não seja de uma cura do físico, talvez precisemos ser curados das emoções (alma). Muitas vezes precisamos ser curados de comportamentos destrutivos (apego ao pecado, murmuração, espírito crítico) ou do temperamento (que se ira fácil ou é condescendente demais). Não importa qual o tipo de cura que você necessita, se precisa de cura procure o toque de Jesus.

2)Recebemos renovação.

Ao longo da carreira com Deus, muitas vezes as lutas e problemas nos fazem desanimar, enchem-nos de preocupações e medo. Muitos se sentem tão cansados e sobrecarregados que desistem de continuar seguindo a Jesus (mesmo sem desistir da religião).

Se temos nos sentido cansados e sobrecarregados precisamos de um novo toque do Senhor para receber renovação. 

Conclusão:

Nem todos os que tocaram em Jesus foram abençoados com cura e renovação, somente aqueles que se aproximaram Dele com fé e o tocaram sabendo que seriam transformados. Sabiam que Jesus era a solução.

Você ainda acha que tem outra saída ou já descobriu que precisa de Jesus? Já se conscientizou que não dá para viver bem sem o contato com Jesus? Então se aproxime Dele com fé. Se aproxime com a certeza que Ele não te desprezará, não te lançará fora e nem ficará indiferente a tua necessidade. Você quer se aproximar de Jesus com fé? Quer entregar sua vida a Ele? Precisa de um toque do Senhor? Levante a mão, vamos orar.