A inteligência nos leva a lugares inimagináveis
Lucas 2:40-52
Somos um povo visionário e fazemos parte de uma visão sem limites. Amém?!
Temos por Deus o único Deus Verdadeiro que existe, o TODO PODEROSO, O GRANDE EU SOU, O QUE FECHA E NINGUÉM ABRE O QUE ABRE E NINGUÉM FECHA e que também é EMANUEL, habita dentro de nós.
A Visão Celular no Modelo dos 12 é uma visão inteligente pois tem células, e sábia pois se move de 12 em 12. Daí entendemos que a inteligência da Visão são CÉLULAS e a sabedoria da Visão são os 12.
Somos um povo que não sonhava mas nos tornamos um povo que sonha. Amém!?
Temos aprendido a sonhar pois não sabíamos sonhar. Deus tem nos tratado, limpado e arrumado nossa mente, permitindo que sonhemos Seus sonhos, sem os bloqueios da mente desorganizada pelo pecado.
Os sonhos nos fazem raciocinar em prol de um projeto e nos estimulam a avançar para lugares elevados e nunca antes alcançados.
Entretanto como não estamos acostumados a sonhar não sabemos como sonhar, ou não sabíamos como sonhar. Temos dificuldade em caminhar pelo território da imaginação.
Não estamos falando de fantasias, algo ilusório, uma fábula ou conto de fadas, mas de imaginarmos o futuro e de tanto sonharmos, vivermos com o pé no futuro.
Temos um caminho a percorrer e não podemos nos distrair pelo caminho, sabemos o que queremos e onde devemos chegar. Sabemos? Quem aqui sabe exatamente o que quer e onde chegar?
Se não sabemos, precisamos saber e se não estivermos no caminho, retornar a ele. Para isso devemos responder 3 perguntas:
1) Onde estamos na visão celular, em que ponto da estratégia paramos ou estamos?
2) Para onde vamos?
3) Onde queremos chegar, metas, alvos?
Se tivermos essas questões resolvidas dentro de nós, iremos mais longe do que podemos imaginar e teremos uma caminhada firme, determinada.
A nossa meta é 12. Na Visão Celular no Modelo dos 12 nossa meta é 12. Não é 6, 7, 10 ou outro número qualquer que não seja 12. NOSSA META É 12.
Na visão tudo que fizermos deve ser focado nos 12. Tudo que fizer deve ser pensando nos seus 12. Suas orações devem sempre conter os seus 12 como um dos motivos das suas orações. Seus momentos de jejum devem também estar relacionados à conquista dos seus 12. O que você puder fazer mais, além disto deve ter a ver com 12.
12, 12, 12, 12, 12, 12. Esse número deve estar na nossa mente o tempo todo. Uma pessoa determinada a conquistar um alvo tem este alvo todo o tempo em sua mente, direcionando as forças e os esforços para esse fim. É um processo de construção da realidade do sonho, primeiramente na mente, e depois, por meio das nossas decisões, no mundo material.
Seja sincero consigo mesmo agora, o que tem ocupado sua mente e seus esforços nestes tempos, nestas últimas semanas?
Sabemos que a boca fala do que está cheio o coração, portanto se nossa boca fala do futebol com maior frequência do que ter os 12 é porque algo está fora da ordem. Se o futebol está mais frequente em nossa boca é porque é de futebol que está cheio nosso coração e não de vidas ou dos 12 que estamos para fechar.
Assim como na mente temos a sede das decisões nela também está a morada da nossa inteligência, e a reserva do conhecimento. Precisamos encher nossa mente de ordens, direcionando-a para o alvo certo.
Somos um povo privilegiado, pois temos uma mente privilegiada ou podemos ter. A mente de Cristo. A mente de Cristo é uma mente liberta, organizada, inteligente, espiritual.
Mantida em ordem pelo Espírito Santo de Deus, que a tudo sonda e penetra, que é nosso ensinador e nos conduz à toda a verdade. João 16:12,13.
I Cor 2:14-16
"14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
15 Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém.
16 Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo."
Você quer ter esta capacidade, de poder julgar todas as coisas?! Então seja homem espiritual, mulher espiritual.
Repita comigo: EU TENHO A MENTE DE CRISTO.
Uma pessoa pode ter muitos recursos e até possibilidades mas se não tiver inteligência para saber utilizar os recursos e aproveitar as possibilidades não irá usufruir da plenitude.
A inteligência da Visão é a ferramenta que nos permite avançar em melhores condições e com maiores possibilidades de conquista e sucesso.
Uma mente inteligente é aquela que:
1) Vive no espiritual e não no carnal;
2) Que é dirigida pelo Espírito Santo de Deus;
3) Que conhece e guarda os princípios espirituais que regem o Reino de Deus, que é uma reino espiritual;
4) Que anda em santidade, que é sinal e pré-requisito para que tenhamos a mente de Cristo.
Ao mesmo tempo, uma pessoa que vive em santificação, ela tem em si o sinal de que tem uma mente renovada e de que está caminhando de mãos dadas com a pessoa certa para lhe auxiliar em tudo, o Espírito Santo
"Jesus crescia e se fortalecia e se enchia de sabedoria".
Todo menino judeu estuda a Torá, os cinco livros da Lei: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Ele tem que estudar pois será arguido quando completar seus 12 anos, que é o Bar mitzvah.
Nesta ocasião, quando o menino recebe a maioridade espiritual, ele é avaliado pelos doutores da lei, pelos escribas, para que seja verificado se ele tem conhecimento da lei e se, sendo conhecedor da lei, tem capacidade de responder por si espiritualmente.
A lei para o Judeu é a sua bíblia. A palavra de Deus a ser seguida. Nela está contida a lei e as normas de conduta.
Então, compreendemos que o menino judeu cresce em sabedoria à medida que cresce em conhecimento da Torá, na medida que cresce no conhecimento da Palavra de Deus.
Eu e você podemos crescer, nos fortalecermos e nos enchermos de sabedoria, assim como Jesus cresceu em sabedoria, nos alimentando da Palavra de Deus e enchendo nosso coração dela, como nos fala o salmista em Salmos 119:11.
Jesus foi achado, por seus pais, entre os doutores da lei, no templo. Após 3 dias é que ele foi achado por seus pais. Portanto, durante 3 dias ele esteve no templo conversando, discutindo, ouvindo, interrogando os doutores da lei.
Não era possível a uma pessoa qualquer, sem formação avançada na lei, estar entre os doutores da lei por 3 dias, debatendo com eles, a ponto de deixá-los admirados da sua inteligência.
Somente alguém com uma mente treinada, organizada, alimentada com os conhecimentos e informações certas. Uma mente liberta.
Pois somente uma mente liberta está apta a raciocinar, analisar, produzir respostas e perguntas de maneira diferenciada. Apta tanto a receber conhecimentos e informações, e lidar com eles de maneira ágil e ampla e complexa, como a produzir respostas ou questionamentos nunca antes produzidos.
A mente renovada por Deus, por meio do Espírito Santo, é uma mente admirável, fascinante, bonita de ser admirada.
Uma pessoa com a "mente de Cristo" é levada a lugares nunca antes imaginados. Lugares onde se encontram a admiração, as descobertas, as invenções, as respostas às questões nunca antes respondidas, às perguntas nunca antes formuladas, lugares nunca explorados pela mente humana.
Pois a mente humana é limitada mas a "mente de Cristo" não é limitada. Ela julga todas as coisas mas não é julgada por ninguém.
Diante das mais variadas situações ela recebe as informações existentes, analisa, consulta outras informações armazenadas, experiências anteriores até que chegue a uma resposta.
Uma mente inteligente não se atem no caminho dos pecadores, não se assenta na roda dos escarnecedores e nem acolhe conselhos dos ímpios.
Porque nem o conselhos dos ímpios, nem o caminho dos pecadores nem a roda dos escarnecedores poderão te levar a lugares agradáveis, muito menos lugares insondáveis ou inimagináveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça aqui seu comentário: