Meditação diária 30 de Novembro de 2010
Provérbios 10:22
"A bênção do Senhor é que enriquece; e Ele não a faz seguir de dor alguma"
Bênção é o que todos querem. Se você perguntas às pessoas na rua se elas querem uma bênção de Deus, certamente dirão que sim. O ser humano quer, deseja, necessita de ser abençoado. Ser abençoado por alguém traz uma sensação gostosa de bem estar, traz alegria, sem falar que traz preenchimento, satisfação de necessidades.
O ser humano sempre quer mais, quer mais e mais. Quer sempre ser abençoado. Muitos querem ser "abençoados" sem se importarem com os meios para alcançar a "benção". E muitas vezes fazer coisas erradas justificados pelo objetivo a ser alcançado ou baseado nos erros dos outros.
Nós, humanos, somos imediatistas. Queremos as coisas para ontem quando é preciso de tempo para que se estabeleça a realização. E você, como você é? Também é imediatista?
Eclesiastes 3 diz que existe tempo para todas as coisas. Deus é sábio e sabe o tempo certo para abençoar um filho. Quando Ele vê que aquela bênção pode afetar o filho e dar brecha para que ele se desvie do caminho Ele retarda a liberação da bênção. Deus vê o futuro e certamente não vai concordar nem liberar uma "bênção" para um filho seu que lhe traga males.
Nada que Deus libera de bênção para alguém traz peso ou sofrimento. Deus não é tentado pelo mal nem a ninguém tenta, segundo Tiago cap.1.
Confie no Senhor, Ele te ama mais que você o ama e não irá lhe fazer mal nem quer que você sofra.
Shalom!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça aqui seu comentário: