quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Graça e paz internautas! 
      Com muita alegria e vitórias que chegamos ao fim de mais um ano. Deixo com vocês esta mensagem a seguir.
Isaías 9:6 e 7 "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do aumento do seu governo e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o estabelecer e o fortificar em retidão e em justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isso."
     Estamos na ante-véspera do Natal, data muito festejada na terra. Mas o que significa esta data para você? e o que realmente significa o Natal? São duas perguntas que nos levam a pensar. 
     A sociedade apresenta o Natal como algo inquestionável, como o dia de nos alegrarmos (parecendo que não devemos nos alegrar no restante do ano), o dia de darmos presentes uns aos outros (todos os dias podemos e devemos dar presentes aos que nos cercam, amor, carinho, consolo, compaixão, um ombro, etc e não somente no Natal), o dia do ano de fazermos o bem ao "próximo", desde que ele permaneça distante o restante do ano. Isto tudo é como se fosse uma hipocrisia, uma falsidade.
     Para o comércio esta data representa lucro. Para muitos não representa nada, pois não recebem nada o ano todo e nesta data também não recebem.
     Mas será que Jesus nasceu no natal? Com certeza Ele nasceu, a história está aí para reafirmar. Pois vivemos no ano 2010 d.c. (depois de Cristo). Outra certeza temos, o dia do nascimento de Jesus é desconhecido e este dia também é chamado seu dia natalício, que é dia do nascimento, mas não foi em 25 de Dezembro, posso te garantir.
     Nesta época do ano, em Israel, é inverno. Muito frio, época do ano que os pastores recolhem seus rebanhos aos apríscos para guardá-los do frio. Como é que Jesus iria nascer no inverno e ficar em uma estrebaria, aberta? Não tem sentido. Outro ponto, nos evangelhos lemos que 3 Reis Magos estavam no campo pastoreando seus rebanhos e viram uma estrela diferente que os conduziu até Jesus. Se era inverno eles não estavam nos campos, pois é muito frio. 
     A bíblia nos aponta que Jesus nasceu em uma época de recenseamento, no período da Festa dos Tabernáculos. Época em que todos os judeus se dirigiam ao templo para comemorarem o tabernacular de Deus na terra, na saída do Egito. Esta época se dá tradicionalmente no fim de Setembro e início de Outubro, portanto não em Dezembro.
     E agora?! Surgem mais questões. Por que então se atribuiu esta data ao nascimento de Jesus? Isto ocorreu na época do Império Romano, quando o cristianismo foi declarado como religião oficial do império pelo imperador Constantino. Eles já comemoravam no dia 25 de dezembro o nascimento do deus Sol e passaram a afirmar que Jesus era este Deus Sol nascido. Unindo assim o santo e o profano, facilitando a adoração dos cristãos romanos anteriormente adoradores de ídolos.
     Quem comemora o Natal, o nascimento de Jesus, na verdade está adorando o nascimento do filho do deus SOL.
     Abramos nossos olhos, Deus nos chama para um novo entendimento.
     Adoremos a Jesus por ser o Filho de DEus e nosso Salvador, e somente a Ele.

Pr Charles Augusto 

Neste link você poderá ver um artigo completo sobre o assunto.

http://vigiandoeorando.blogspot.com/2007/07/o-natal-veio-do-paganismo-existe-provas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário: