terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A desonra é caminho de morte

Atos 5:1-11

Temos sido ministrados sobre honra e autoridade. Na última quarta meditamos sobre honra e porque muitos não honram a Deus nem a autoridades constituídas.

Aprendemos que honra significa: glória, estima que acompanha a virtude, talento, distinção, mercê, consideração.

Sabemos também que muitas pessoas não respeitam as autoridades que existem, por serem, em sua maioria, autoridades com mau testemunho e exemplo de caráter. Entretanto esse não é argumento para que deixemos de praticar o mandamento, honrar as autoridades constituídas, honrar aos pais, aos sacerdotes, aos políticos, etc.

Devemos fazer o que é certo por ser certo e não por acharmos que aquela pessoa merece ou não. Temos que seguir o principio.

Hoje veremos mais três motivos pelos quais muitas pessoas não outros que vêm em nome do Senhor ou autoridades constituídas.

1 – PORQUE IMAGINAMOS QUE NÃO FOI DEUS QUE COLOCOU ESSE LÍDER IMPERFEITO EM POSIÇÃO DE AUTORIDADE

Toda a autoridade procede de Deus, vem do alto, procede do "Pai das luzes". Em João 19:10,11 lemos uma passagem que atesta que os governantes são autoridade pois do alto lhes foi dada esta autoridade. Jesus responde a Pilatos que ele era autoridade pois Deus o havia constituído como tal.

Deus é Deus sobre tudo e sobre todos. Todas as coisas estão debaixo de sua vontade, de seu controle e permissão. No caso dos governantes, não é o fato deles não terem sido ungidos com óleo por um profeta que não lhes foi liberada autoridade da parte de Deus.

Os pastores, profetas e apóstolos recebem de Deus unção para serem autoridades espirituais do Reino de Deus aqui na terra. Muitos são literalmente ungidos.

Entretanto o povo que está numa democracia derrama unção sobre os políticos eleitos na forma de voto. O voto é a autorização para os políticos eleitos decidirem em nome do povo, ao menos teoricamente. Na pratica temos um problemão pois o caráter do brasileiro é torto e corrupto, e isto é refletido nos governantes.

No caso de pastores. Quantos homens se auto intitulam pastores sem serem realmente levantados por Deus. Usam o nome de Deus para abonar uma pratica interesseira.

Usam as igrejas como ferramentas de beneficio pessoal e são pessoas que dão maus exemplos, vivem em pecado, roubam, etc. Isto leva a que uma opinião, na sociedade seja formada a respeito dos "pastores".

Um pastor, no real sentido da palavra, é levantado por Deus para ser representante Dele aqui na terra e para tratar dos interesses de quem o levantou e do reino de Deus. O que ele diz é como se Deus estivesse dizendo e liberando ou prendendo. Isto é muito sério. Cada pessoa dará conta a Deus de tudo que falar, especialmente aqueles que foram levantados por Deus com seus representantes.

Ler Romanos 13:1

2 – PORQUE ACHAMOS QUE É ALGO INDIGNO OU DESPERDÍCIO, HONRAR UM LÍDER HUMANO

Marcos 14:3-9

Neste texto lemos um ato de honra sem igual. Uma pessoa dando o seu melhor a Jesus pelo que Ele lhe fez. Mas no mesmo lugar vemos pessoas que acharam aquilo um desperdício, uma loucura.

Sempre veremos, no mesmo lugar, pessoas de honra e outras de desonra. Pessoas que manifestam opiniões completamente diferentes diante de uma mesma situação.

A honra está diretamente ligada às prioridades do nosso coração. O homem não honra aquilo ou a pessoa que não é prioridade ou importante para si.

O que se diz no popular é que aquele que honra é puxa saco.

3 – PORQUE NOS SENTIMOS SUPERIOR E MELHOR QUE O LÍDER

É o caso do ego inflado, o "eu" maior que tudo.

O egoísta se sente maior ao diminuir o outro, o importante é que se esteja acima da outra pessoa, superior a ela.

Os danos para alguém assim tem danos incalculáveis à alma.

I Pedro 2:17, Mateus 27:9,10 – aqui a palavra preço é a mesma que tem significado honra.

Honorário pago ou cobrado por profissional liberal, advogado, vem da palavra honra, do que é devido pelo serviço prestado.
Código de honra é a fidelidade.
Rm 13:17, I Sam 12:30, I Pe 2:17, Rm 12:10, Fil 2:3

Na honra reside a conquista e o sucesso.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Construídos pela palavra de Deus

 "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10:17)

Somos construídos por decretos, por palavras. Nossa audição foi feita para construção. Por isso, precisamos ser ministrados para que seja desatada na memória auditiva a leitura correta de cada ambiente, geografia e pessoa. A partir do que você ouve, você pode se tornar um líder de fé, uma família de fé, um povo de fé.

Nossa declaração tem sido: Estamos em Cristo, firmados na Rocha, Jesus. Toda nossa confissão precisa ser favorável à Palavra de Deus. Sabemos que somente Ele, o Senhor, tem resposta para o impossível. Nós vivemos pelas promessas contidas na Palavra, sempre crendo no modelo bíblico, como podemos ver na vida dos patriarcas, como Noé.

Noé viveu em meio ao pecado de todos os níveis. Ele viveu em meio a um povo embriagado pela imoralidade, entregue aos seus devaneios, sem temor nenhum de Deus. Porém, Noé era a diferença no meio daquele povo. A Bíblia diz que ele era justo e temente a Deus; homem íntegro. Por suas qualidades que se destacam diante daqueles que viviam sem qualidade de vida, Deus o escolheu para construir a arca. E como se não fosse suficiente, o povo acrescentou mais um pecado à lista quase infindável que possuíam: começaram a zombar de Noé.

Noé ainda teve que enfrentar a zombaria por causa da construção da arca, por obedecer a Deus e seguir fidedignamente Suas ordens. Noé construiu a arca mesmo sem saber como era uma. Ninguém, naquela época, jamais havia visto uma arca, um barco ou coisa parecida.

Podemos crer que a ajuda de Noé era divina e o que o favorecia era a sua credulidade. Deus lhe deu a unção criativa para que construísse aquele grande barco para transportar gente e animais ao mesmo tempo.

Antes de o dilúvio chegar, os animais receberam comando para entrar na arca, o que foi divino, pois entraram em casal, pares de macho e fêmea. Todos entraram na arca, era como se tivessem recebido a revelação melhor do que os homens. Os homens não quiseram entrar, mas os animais sim.

As pessoas não entraram porque procuraram elementos para a própria desgraça. A Bíblia diz que Noé, sua família e os animais entraram na arca. Então, o anjo de Deus fechou a porta por fora. Noé não tinha como abri-la. Fechar a porta por fora ensina-nos que quando o anjo fecha a porta, não há mais jeito.

Como nos dias de Noé, também somos construtores de arcas. Estamos construindo uma arca para Deus, apesar das zombarias. A Visão Celular no Modelo dos 12 é a arca de Deus para os últimos dias. Muitos já entraram por ela e muitos outros ainda entrarão, em nome de Jesus. Nossa oração deve ser que a porta permaneça aberta e que não se feche.

Todo aquele povo que zombou de Noé e que não deu ouvidos ao seu convite para entrar na arca desonrou não apenas Noé, mas o próprio Deus. E porque as famílias desonraram a Deus e a Noé, tiveram as portas fechadas e não mais puderam entrar.

Temos aprendido que navio, arca, é criação divina e é ministério. Temos aprendido, também, que o inimigo chamado Leviatã tem como uma de suas preferências brincar com navios, com ministérios, com famílias, afundando-os. Precisamos nos levantar e não permitir que isso aconteça. Creia que mesmo o que afundou ou está ancorado, pode ser levantado novamente, independente do nível em que esteja.

Neste tempo, entraremos no sobrenatural e nos moveremos no sobrenatural para que os navios, os ministérios, as famílias consigam, novamente, flutuar, caminhar e se mover na direção de Deus. Ele ressuscitará e levantará a sua vida, seu ministério, sua família e tudo o mais que foi rompido, quebrado ou roubado. Isso acontecerá na vida de todos aqueles que decidirem viver no sobrenatural de Deus. Estes terão a resposta impossível em suas vidas.

Não permita que nada nem ninguém afunde, ancore ou movimente o seu navio de forma errada. Você é filho de Deus. Lembre-se de que Deus mandou Noé construir a arca para um objetivo: transportar uma geração. Deus lhe deu um ministério para que você transporte nações. É para isso que Deus lhe concedeu vida e salvação.

Deus trabalha com muitos planos porque sabe que as pessoas precisam ser alcançadas, mesmo aquelas que dizem não para Ele e zombam dos milagres que Ele faz. Noé foi um patriarca que soube obedecer às estratégias que Deus lhe deu; ele não se importou com os zombadores. Noé sabia que a terra estava sendo julgada.

A arca foi construída para a família

A arca foi construída para a família. Depois de tudo isso, Deus confiou à família o cuidado pela arca. Portanto, quanto mais envolvimento familiar, menos risco de se perder mar adentro você terá. Quando a família se une para construir a arca ou quando está em meio ao dilúvio, unida, ela vence; porém, separada, entra a derrota.

Deus é um Deus que entra nas causas difíceis, nos momentos de dilúvio para dar a vitória para a família que está unida. Família continua sendo e sempre será o projeto do coração de Deus. Os que receberam promessas de Deus podem entrar em oração para despertá-lO. É Ele mesmo quem diz que pode e deve ser assim. Noé tinha uma promessa de Deus e por ela ele velou. Deus lembrou de Noé, da sua família e dos animais que estavam com ele na arca. O mesmo Ele fará com você em cada uma das promessas, porque Ele não falha jamais.

Coloque a sua família na arca. Deus soprará o vento e quem estiver na arca sobreviverá. Ninguém ficará de fora do sopro que o Senhor dará na sua vida, na sua família, no seu ministério. É o sopro da boca de Deus 

Creia que haverá salvação familiar que não poderá ser contada nem medida. Deus fará isso porque Seu projeto envolve família. Através de nossas vidas e nossas famílias, o Nome do Senhor será honrado e engrandecido. De igual forma, seremos honrados por Deus e muitas vidas serão abençoadas.

Os planos de Deus jamais serão frustrados. Construir uma arca do tamanho da arca que Noé construiu para transportar apenas oito pessoas... Você construirá e alcançará êxito. Você receberá do sopro, do sobrenatural de Deus. O sobrenatural para Noé não foi o dilúvio, mas o sopro. Os que eram justos não entraram no mover do juízo, mas do livramento, porque entraram na arca. A sua família e você não sofrerão dano algum. Quando o vento vier, não será para destruir a sua vida, mas para fazer com que você chegue ao propósito. O vento é a direção divina, o sobrenatural de Deus.

O patriarca, a esposa, os filhos e até os animais foram envolvidos pelo sobrenatural de Deus. É isso que Ele tem para a sua vida e para a sua família. Ninguém governa uma arca no dilúvio. É perda de tempo. Quanto mais você quiser guiar a arca no dilúvio, mais perderá tempo.

Encontramos propostas contrárias ao Reino e ao Evangelho. A estas, não devemos ceder; são os ventos contrários. Precisamos nos mover de acordo com o vento de Deus. Há momentos nos quais o vento sopra, mas não diz para onde vai, apenas devemos ir. Quando o vento soprou na arca, foi para conduzir Noé, a família e os animais em segurança. A arca seguiu rumo ao monte, milimetricamente, encaixou em terra firme, na verdade, na rocha.

O destino do seu ministério e da sua família é entrar na Rocha. Ararat significa abraçado por Deus. Ele soprou o vento para abraçar a arca e colocá-la em segurança. A arca tem que alcançar o seu destino final, de acordo com a vontade de Deus. A sua arca tem que chegar a Ararat. Convide a geração e faça a sua família entrar na arca. É uma ordem de Deus. É chegada a oportunidade para que você cresça, construa, mude. Ouça a Deus, submeta-se a Ele e procure o seu líder para buscar a orientação necessária. Essas são as três formas de vencer. O êxito de Noé ao construir a arca foi ouvir a Deus e obedecê-lO.

Deus fará o sobrenatural na sua vida, na sua família e em todas as áreas que você precisar. Tão-somente creia e lembre-se de que a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus. Seja construído pela Palavra!

Fonte: Ministério Internacional da Restauração - www.mir12.com.br






domingo, 13 de novembro de 2011

A fonte da nossa multiplicação

Mateus 8:23-27

23 Então, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram.

24 E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto, Jesus dormia.

25 Mas os discípulos vieram acordá-lo, clamando: Senhor, salva-nos! Perecemos!

26 Perguntou-lhes, então, Jesus: Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança.

27 E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?

Em nossa viagem à Israel, fomos à Galiléia e navegamos no Mar da Galiléia e fomos ministrados por Deus numa palavra da Apa. Dirlei. Ministração que vou lhes passar agora.

A região da Galiléia é uma região muito rica, uma das mais ricas em Israel. Com abundância de verde devido às muitas áreas irrigadas. Em Israel onde há água, há plantações e áreas verdes. 

Porque Jesus escolheu esta região para morar e desenvolver a maior parte de Seu ministério?

Jesus escolheu esta região para que fosse a região onde desenvolveria a maior parte do seu ministério porque era uma região rica, região onde muitas pessoas moravam. As cidades se desenvolviam, cresciam, mais frequentemente às margens das águas. As pessoas procuravam habitar próximo às águas. Onde há água há multiplicação.

Água fala do Espírito Santo. Onde há a presença do Espírito Santo há multiplicação, milagres e há conquista de territórios, há conquistas das guerras.

Naquela região Jesus realizou muitos milagres e todo aquele que vai à Galiléia e navega no Mar da Galiléia, navega no milagre. Ir à Israel é um milagre, é Deus quem nos leva á Israel, à Jerusalém, em cima duma decisão nossa.

Diga para seu irmão: "Você também é resultado de um milagre, milagre da vida, resultado da ação do poder de Deus."

Neste texto que lemos vemos um momento de grande conflito na natureza. Uma tempestade se levantou contra o barco em que estavam os discípulos de Jesus e o próprio Jesus.

Uma tempestade é um exemplo de um grande conflito de forças. Luta do vento contra as águas, contra a terra e contra aqueles que se aventuram nas águas.

Nesta região houve a realização de milagres, dentre eles a multiplicação de pães e peixes, e a pesca milagrosa.

Mas também houveram tempestades.

REPITA: "TEMPESTADES TAMBÉM ACONTECEM COM OS DISCÍPULOS DE JESUS."

O que isto nos diz?

Não há vitória sem guerra. Não há milagres sem guerra. Não há multiplicação sem guerra. Pois a multiplicação é um milagre.

Também não há milagre, multiplicação se operarmos na timidez.

Neste texto que lemos Jesus estava no barco, mas sua presença não foi impedimento para que houvesse tempestades, tumultos, conflitos.

Mesmo com Jesus no barco aqueles homens, que eram na maioria pescadores, enfrentaram uma grande tempestade e tiveram medo de morrer.

Podemos então pensar, "Bem, então a presença de Jesus não fez diferença, não impediu a tempestade." - "Que Jesus é esse que não protegeu seus discípulos do sofrimento de uma tempestade, de uma guerra entre as forças da natureza?"

Com Cristo no barco vai tudo muito bem. Com Jesus no barco não precisamos ficar tímidos com a tempestade.

No barco do discipulado, no barco da nossa vida, quando Jesus está nele, Ele repreende as tempestades. Elas vem mas se vão pelo poder de Deus na autoridade que está sobre Jesus.

Ninguém que andou com Jesus nesta região passou fome, Jesus os supriu com milagres de multiplicação de pães e peixes. Jesus os supriu com Seus milagres.

Com Jesus no nosso barco nem o mar nem o ar vai nos parar, nos deter, porque Jesus está no barco.

Assim como a tempestade não pode deter Jesus e os seus discípulos, o diabo nem as tempestades levantadas por ele vai poder nos deter. Vai poder impedir a grande pesca que teremos.

Assim com os discípulos de Jesus tiveram uma grande pesca com 153 grandes peixes,  nós teremos uma grande multiplicação, grande conquista de territórios.

Aqueles que estão orando e trabalhando para conquistar seus discípulos, seus 12, sua célula, precisam entender, que ainda que haja tempestade, Jesus é por cada um de nós.

Ainda que você esteja num barco que parece que está fazendo água Jesus está no barco e não te deixará perecer. Ainda que você esteja com problemas, desempregado, com crises, com Jesus no barco da sua vida, você não vai perecer.

Sobre a palavra de Jesus você pode lançar as redes ao mar. Muitas pessoas convivem com Jesus e não sabem nem conhecem Seu poder. Muitas pessoas estão com Jesus no barco e não o chamam, achando que irão o incomodar. Outros acham que é assim mesmo.

Aqueles discípulos ficaram maravilhados com o milagre de vencer a tempestade pelo poder da palavra. Jesus ordenou e a tempestade se acalmou. Não sabiam, de terem passado por experiências com Jesus, do seu poder.

E você, sabe do que Jesus é capaz?

O medo mina a fé e a timidez paralisa o homem. Jesus disse: "porque sois tímidos, homens de pequena fé?"

É no meio da tempestade que nossa fé é testada e provada. E a colheita milagrosa está à sua espera do outro lado do mar, assim que você passar pela tempestade e chegar à outra margem.

Você pode avançar, ninguém vai poder te impedir de multiplicar, de crescer! Pois quem te deu ordem para crescer e multiplicar foi o mesmo que criou todas as coisas e tem poder sobre todas as coisas. 





quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Homem carnal e o homem espiritual

"Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência (desejo) da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei. Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito." Gálatas 5:16-25, RA.

A Bíblia nos ensina a respeito de dois tipos de homens. Dois tipos de pessoas diferentes, opostas entre si. O homem carnal, também chamado de homem natural e o homem espiritual.

Para o reino espiritual, o reino de Deus, existem apenas estes dois tipos de pessoas. Não há pessoas meio lá ou meio cá. Não há morno. Não existem discípulos meio carnais e meio espirituais. Ou são espirituais ou são carnais.

O homem carnal tem algumas características que, dentre as quais, podemos citar: preocupa-se consigo mesmo, com seus anseios e desejos, busca satisfazer aos desejos da sua carne, ele faz o que "dá na telha", o que quer e como quer, buscando sempre a satisfação do desejo e o prazer.

Dentre as características do homem carnal, da mulher carnal, existe uma que é a mais importante, pois é ela que realmente caracteriza a sua condição. O homem carnal é guiado pela carne. Está sob a lei do pecado. Esta é a característica que dá nome à aqueles que vivem nos seus delitos e pecados.

O carne tem vontade própria. Ela é inflamada pelo inferno, pelo pecado. A inclinação da carne é sempre para o pecado, para as obras da carne que estão listadas em Gálatas.

O homem carnal é guiado pelos desejos carnais e pratica as obras da carne. Não há como encontrarmos boas obras naqueles que são carnais. Por que suas obras são más, inclinam para o mal. As obras da carne levam à morte, como está escrito em Romanos 6:23. "O salário do pecado é a morte, ..."

O homem espiritual é representado por aquelas pessoas que procuram servir e adorar a Deus, são aqueles que desde o levantar já entram em sintonia com o Espírito Santo de Deus.

Antes até mesmo de sair de sua cama, do seu quarto já ora e se consagra a Deus. O agradece e o louva por mais um dia de vida. Profetiza vitórias, alegrias e muitas conquistas para o dia que está se iniciando.

Para o homem espiritual toda manhã é um milagre de Deus, pois mais uma vez o Pai Celeste permitiu que acordasse nesta terra e pudesse se curvar ao Espírito Santo. Por isso se consagra e alimenta o seu espírito desde o amanhecer.

O homem carnal faz com que sua mente seja usada pelo diabo, fazendo com que o pecado o afaste de Deus. Desde ao amanhecer o seu dia se inicia corrido sem tempo para si mesmo, quem dirá para ter um momento para Deus. Não tem tempo a perder com Deus porque está sempre muito ocupado.

Enquanto o homem espiritual louva a Deus por mais um dia, o carnal deixa esse dia se passar como mais um dia qualquer. E ainda reclama de Deus que o deu um dia cheio de problemas e dificuldades. O homem carnal não tem sintonia com o Espírito de Deus.

I Cor 2:14-16, RA "Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém. Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo."

O homem carnal não entende as coisas espirituais, ele tem como que escamas em seus olhos. Isto porque as coisas espirituais se discernem espiritualmente, por meio do agir do Espírito Santo de Deus em nós.

Atos 9:17, 18, RA. "Então, Ananias foi e, entrando na casa, impôs sobre ele as mãos, dizendo: Saulo, irmão, o Senhor me enviou, a saber, o próprio Jesus que te apareceu no caminho por onde vinhas, para que recuperes a vista e fiques cheio do Espírito Santo. Imediatamente, lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e tornou a ver. A seguir, levantou-se e foi batizado."

O Ap. Paulo era carnal, andava segundo a inclinação da carne, perseguia aqueles que serviam ao Senhor e tinha prazer nas suas prisões e mortes. Mas ele foi encontrado por Jesus e confrontado pelo poder de Deus em Jesus, que o derrubou do cavalo e denunciou sua carne. Ficou cego, porque a carne cega espiritualmente as pessoas. E somente depois que um cristão verdadeiro, homem espiritual impôs as mãos sobre ele é que tornou a ver e caíram umas escamas dos seus olhos.

A partir deste momento Paulo passou a entender as coisas espirituais, pois ele recebera o Espírito Santo pela imposição de mãos e teve seus olhos espirituais abertos.

Nossos olhos espirituais são abertos pelo poder de Deus em nós, pelo agir do Espírito Santo em nós. O Espírito Santo nos confronta com a palavra de Deus e nos aponta nossa situação. Aquele que é encontrado pelo Espírito Santo de Deus tem sua condição denunciada.

Restando apenas uma postura, a rendição. Aquele que se rende diante do Senhor passa da cegueira para a visão clara, passa do carnal para o espiritual, passa da morte para a vida.

Os céus abertos para a multiplicação

Qual o critério que estou usando para avaliar o crescimento do meu Fruto Fiel?
Qual critério que estou usando para avaliar se estou crescendo ou não no Fruto Fiel?

Fruto Fiel não é simplesmente um ajuntamento de pessoas, não é ajuntamento de multidão.

O que o fruto fiel? - É o momento em que apresentamos os frutos ganhos em cada período.

Temos que tomar cuidado para que não se estabeleça a idéia de que Fruto Fiel é uma festa em que todos vêm, em que se enche muitas bolas, e cores. Fruto Fiel é um apresentar diante de Deus. É se apresentar a Deus o fruto do trabalho, o resultado da colheita. É como que entregar a Deus uma oferta, pois a palavra oferta vem do original que significa "apresentar-se".

Gênesis 26:4

Toda multiplicação de descendência é conquista de território. Aqui Deus fez uma promessa a Abraão de uma conquista de filhos biológicos, naturais, e também uma conquista espiritual.

Deus disse também a Abraão que no sua multiplicação de filhos Ele também o daria territórios. Daria à descendência de Abraão as terras das suas peregrinações.

Antes de mais nada, conquistar vidas é conquistar território físico. É conquistar herança. Essa foi a proposta de Deus.

Um exemplo que vimos aqui no nosso ministério foi o culto em que os policiais da PM vieram à igreja. O Apóstolo iniciou um trabalho no batalhão da PM há algum tempo. Como ele é psicanalista, estabeleceu contatos com o comandante do batalhão e propôs uma parceria. Ele faria atendimentos gratuitos de psicanálise aos policiais, e até familiares, duas vezes por semana. Com auxilio da Pra. Alessandra (que tem cuidado da agenda destes atendimentos) ele tem atendido policiais que trabalham na nossa comunidade, dando-lhes auxilio psicanalítico e também espiritual. Junto com a psicanálise vai Jesus, o maior psicanalista que já existiu.

O Apóstolo cumpriu o que está escrito em Gn 26:4. Ele iniciou a conquista de territórios no batalhão, tem conquistado a confiança daqueles homens e mulheres, tem estabelecido conquistas espirituais (Já tem um sargento que se reconciliou como resultado deste trabalho, e veio sua casa) e já tem conquistado o reconhecimento público de autoridade espiritual, por parte da maior autoridade policial do município.

Esta conquista tem sido tão profunda que o comandante do batalhão com os tenentes que estão sob seu comando, outros policiais e seus familiares vieram aqui na igreja, num culto de gratidão a Deus pelo aniversário do comandante. Este prostrou-se para receber a bênção espiritual do sacerdote, Ap. Antônio.

Isto é a concretização do que está escrito em Gn 26:4. Deus está dando os territórios por posse, tanto o espiritual como o público.

O que um líder de influência pode fazer? Entrar num quartel é entrar num território comprometido, minado. Entretanto onde Jesus entra Ele faz a diferença.

Temos que utilizar estratégias para a conquista de territórios. O Ap. Antônio tem usado a estratégia de oferecer ajuda psicanalítica, ter acesso ao quartel (território importante da cidade) para com legalidade poder fincar estacas do Reino de Deus, conquistar vidas, discípulos de Jesus.

Para cada vida que ganhamos para Jesus estamos ganhando um território. Esses territórios conquistados são herança espiritual conquistada. Deus tem céus abertos de multiplicação para cada um de nós. A profecia que Ele deixou com Abraão é real ainda hoje. Ela é para você e para mim, pois somos descendentes espirituais de Abraão.

Se alegre, Deus tem uma herança para você. Se alegre, Deus tem céus abertos de multiplicação para você. Nós estamos em dias maravilhosos, eu estou como quem sonha. 2011 já é o melhor ano da minha vida, e ele ainda não acabou.

Todo aquele que tem os céus abertos sobre sua cabeça tem todas as possibilidades para "bombar".

Estamos num tempo especial. Nosso ministério tem atraído pessoas da Inglaterra, que pela internet tem buscado uma igreja aqui na Bahia e surge nossa igreja e aqui tem vindo.

A ordem é multiplicar. Assim como na nossa bandeira tem uma frase: "Ordem e progresso." A nossa frase é "Multiplicar."

Deus disse: "Eu te multiplicarei e farei de ti nações." Transbordaras para a direita, para a esquerda, para frente e para trás.

Isaías 60:22 diz: "O menor virá a ser mil e o mínimo uma nação forte; Eu, o Senhor, a seu tempo farei isso prontamente."

Assim como o nosso Deus é Eterno a herança levantada por Ele é eterna. Deus vai nos multiplicar e nos dar uma descendência, em todos os sentidos. O nosso Deus é Deus de fartura, não é Deus de escassez. É Deus da abundância, Deus de muitos filhos, de muita riqueza, muita paz, ...

Você percebe, vai saber que sua mente está em Deus quando você começar a ter uma compreensão clara de abundância.

O Ap. Rene diz que, com Deus, nunca acaba nem fica pouco. Diga para seu irmão: "Meu irmão, ande com Deus, porque com Deus nunca acaba nem fica pouco."

É bom termos a geladeira cheia?! Não é?! É bom termos a despensa abarrotada de suprimento, é bom termos o tanque do carro cheio! Temos a sensação de que está bom, está ótimo.

Mas aí vem o pensamento humano: "E quando isto tudo acabar como é que vou ficar?!"

No dia em que sua mente estiver em Deus você não terá mais esta crise. Você terá tranquilidade pois saberá que pode comer tranquilamente sem receio de que acabe, pois a confiança está em Deus, que dá o suprimento, é milagre.

Quando cumprimos os princípios Deus desata sobre nós uma unção poderosa de suprimento e abundância.

É na obediência aos princípios que está a chave para abrir os céus. Mas na desobediência aos princípios do Reino fecha os céus e faz com que passem a existir céus de bronze.

Obedecer aos princípios com um coração limpo e puro abre as janelas dos céus. O que está escrito em Malaquias 3:10?

Repita comigo: "Senhor, isto vem de Deus então me faz entender essa matemática celestial, que me faz multiplicar, transbordar e abundar."

Quem já trabalhou ou comprou feijão ou arroz em saco de linhagem? Tem que balançar, sacudir para assentar e poder colocar mais. O mesmo é com encher o tanque de combustível, tem pessoas que balançam o carro para pegar mais combustível, é errado, mas fazem.

Você é esse saco de linhagem que quanto mais balança mais cabe da unção de Deus.

Para multiplicarmos precisamos aprender a vencer o pavor noturno. Muitas vezes deixamos de multiplicar porque estamos preocupados com o pavor noturno, com o que comer, com as contas a pagar, com o trabalho, com a faculdade, com as finanças, etc. Deitamos para dormir e o espírito maligno, chamado terror noturno, tenta tirar a paz do sono e do descanso, nos roubando a energia e as estratégias de multiplicação.

Um exemplo: "Quem é que tem tranquilidade de sair para ganhar vidas, consolidar ou discipular com 3 contas de luz vencidas em casa?

Quem é que tem condições de sair para arrancar a mulher das mãos de um homem adultero ,ou para arrancar o marido das mãos da mulher adultera com a mente pensando em como arrumar dinheiro para comprar o gás ou pagar a terceira conta de luz atrasada para não cortarem a energia de casa?

Esse espírito maligno trabalha nas madrugadas da vida, não necessariamente na noite mas, nos momentos escuros e sombrios da vida das pessoas. Ele trabalha para roubar a bênção, tirando a paz e roubando a produtividade. Temos que estar atentos e a postos contra essa operação maligna.

Como quem nos sustenta é Deus, precisamos entender e crer que se vivermos a palavra e nos mantivermos no centro da vontade de Deus, Ele nos guarda de todo o mal.

É desta forma que trabalha esse espírito maligno.

Então podemos entender porque Deus disse que multiplicaria e daria terras, posses. A posse de terras significa herança, condição de recursos materiais. Para que não fiquemos preocupados com o pão e deixemos de fazer a obra Dele.

Junto com a multiplicação vem também a condição material para cuidar da multiplicação.

Deus vai te dar condições para que você possa enfrentar as dificuldades com autoridade e autonomia, sem temor, vencendo todos os níveis de espíritos que tentam nos paralisar.

Existe uma realidade na matemática de Deus que diz que se fizermos a obra Dele ele nos abastece com recursos, com finanças. Isto está escrito em Mateus 6:25-33. Mas se você não entende está com um grande problema.

O ser humano precisa ter as suas necessidades supridas para ter paz e ganhar vida.

Muitas pessoas que ainda têm dificuldades financeiras possuem dificuldade em ganhar ou discipular outras pessoas desatadas financeiramente porque a prosperidade financeira, para alguns, afronta. E se isto estiver acontecendo com você é porque você precisa de libertação nesta área.

Existe na mente das pessoas, da sociedade que crente deve ser pobre, pois ser pobre é sinônimo de humildade. Até se usa dizer de uma pessoa pobre, para não dizer pobre mesmo, que ela é humilde.

Humildade não tem nada a ver com pobreza. Humildade tem a ver com um espírito humilde.

Segundo o dicionário da língua portuguesa Houaiss:
Humilde é aquele que tem ou manifesta a virtude de conhecer suas próprias limitações.

Isto não tem a ver com pobreza.

Pobre é aquele que é desprovido ou mal provido do necessário; sem posses ou que não tem recursos próprios.

Você tem o necessário para viver? Então você não é pobre.
Você conhece suas limitações, não é orgulhoso? Então você é humilde.

Aquela pessoa que não se alegra com a conquista do irmão é porque tem algo para ser liberto. Tem pessoas que se sentem afrontadas quando um irmão da igreja compra um carro, uma moto, ou uma casa melhor. Isto é sinal de prisão.

Um coração dividido não prospera, não conquista, não avança. Um coração preocupado não multiplica. O diabo sabe como atacar o coração do homem para dividi-lo. Ele trabalha em 3 áreas de ataque, saúde, família e finanças.

sábado, 17 de setembro de 2011

Ser 12 é ser nobre

Daniel 48:11,12

Ser 12 é ser nobre, aspirar coisas nobres e realizações nobres. E ser nobre é:

- De descendência ilustre, que tem títulos de nobreza; ser alto, elevado; bravo, valente; majestoso, ilustre; notável; que tem elevação moral, grandeza de alma.

Ao nascermos de novo fomos enxertados na oliveira, na verdadeira fonte de vida, na fonte de nobreza. Ao sermos enxertados na árvore, passamos a receber da mesma seiva e ter a mesma essência. Com isto passamos a ser nobres, por causa do que está em nós, o Espírito Santo. Passamos a fazer parte da linhagem real.

Não se pode servir ao rei, um nobre, apresentar-se diante do rei, sem ser nobre ou ter recebido o titulo de nobreza. Veja o exemplo da Ester. Ela não era nobre mas precisou passar por um processo de transformação em nobre. Um tratamento e aprendizado para poder estar na presença do rei. Tente imaginar uma comparação para com Deus.

Este período de vida que estamos passando aqui na terra antes de termos acesso ao céu é uma preparação para podermos estar na presença de Deus. Veja a parábola das virgens. Não são todos que estão preparados para poderem estar na presença de Deus.

Deus ama aos competentes, aos nobres. Daniel é o exemplo disto. Nabucodonosor mandou que fossem selecionados alguns dos mais destacados, da linhagem real, dos mais entendidos para serví-lo no palácio como conselheiros e diplomatas.

De todos da nação de Israel foram selecionados apenas 4. Daniel e seus amigos.

Ser 12 é ser chamado para uma vida de nobreza. É ser chamado para assistir no palácio do Rei Jesus.

Para que possamos assistir determinadas pessoas precisamos ser capazes de fazer certas coisas.

Aqueles jovens que foram escolhidos para servir no palácio a Nabucodonosor possuíam algumas características.

1)   Não possuíam defeitos físicos;

2)   Possuíam boa aparência (eram apresentáveis, cuidavam de sua imagem);

3)   Eram instruídos na sabedoria, versados no conhecimento e capazes para assistir no palácio do rei.

A seleção para o reino dos céus quem faz é o próprio Rei Jesus e é rigorosa. Para estar diante de Jesus passamos por uma rigorosa seleção.

Como discípulos do Messias todos nós estamos no processo de seleção. Todos nós estamos sendo observados e medidos.

Ser 12 é como participar de um vestibular para ir ao céu. Todos os requisitos precisarão ser cumpridos.

Daniel e seus 3 amigos eram pessoas treinadas e preparadas para governarem, para assumirem cargos de importância no corte da qual faziam parte.  Eram ensinados nas habilidades diplomáticas e nas ciências políticas. Eles sabiam entrar e sair.

As pessoas precisam de pessoas que olhem para elas como pessoas e não para o que elas possuem.

Ser 12 é atrair a atenção por ser nobre. Essa seleção além de física é também espiritual.

Daniel era:

a)Instruído intelectualmente, na diplomacia para não cometerem garfes.

Quem não estuda, se prepara não será achado capacitado. Quem não se instruir fica para trás. Para se sentar numa mesa chique, com vários talheres e copos e posições de pratos, tem que se aprender sobre regras de etiqueta. Sobre como se portar entre os nobres.

Um nobre é esperto para perceber se é ou não inconveniente. Isto abre portas. Se aproximar de qualquer um pode não ser conveniente em alguns momentos.

b) Daniel sabia desmontar complôs contra si mesmo.

Ele tinha discernimento sobre quando se estava armando complôs contra ele e sabia como desmantelá-los. Um complô não aparece sozinho, tem que haver mais de uma pessoa.

Na prática o mais influente nos relacionamentos é o articulador. Ele tem habilidade especial para transitar entre varia situações e pessoas em diversas alas.

c) Não fazia fofoca.

Um nobre não se assenta com os escarnecedores nem se detém no caminho dos falam palavras tolas.

A fofoca é uma praga que se encontra pouso cresce até destruir o que há ao seu redor. Toda história possui 3 lados. O meu o seu e o da verdade.

d) Ser nobre é entender, conhecer e cuidar da saúde, do corpo e da mente.

Daniel tinha aparência saudável. Não é simplesmente beleza mas uma aparência que transmite saúde, qualidade de vida.

e) É ser entendido em ética.

Ética fala de comportamento, respeito e respeitar os limites. É ser entendido sobre a luta que se está travando, é não ser inocente das realidades espirituais que estão ao nosso redor.

Aquele que entende de batalha espiritual e de clamor tem mais vitórias. Quando estiver liberto irei conquistar e ser restituído naquilo que foi perdido.

Ser desatado é ser livre. E um nobre é uma pessoa desatada. Toda vez que sua alma disser que não precisa de algo, pare e analise com cuidado. Pois a alma é enganosa, gulosa e egoísta. Ela sempre quer mais e mais.

Ser nobre é não se contaminar com a cultura mundana. Uma estratégia de guerra que os povos antigos usavam era impor a cultura de seu povo aos povos dominados, para que eles perdessem sua identidade cultural. Temos que preservar nossa cultura do reino de Deus.

Ser nobre é não se vender com um prato de comida. Que pode ser um favor, um emprego, um relacionamento, etc. Ser nobre é não se contentar com o pouco para Deus, mas buscar o tudo para Deus e para Seu reino.

É não se deixar ser limitado pelas circunstâncias.

Deus admira, ama aos competentes que assistem ao Rei. Os mais competentes são chamados a assistirem na presença dos reis.

As vezes somos sacados do projeto de Deus por não termos pensamentos e atitudes nobres. "Quem fala o que quer ouve o que não quer."

A bíblia fala de dois tipos de pessoas. O carnal e o espiritual. Em qual destes dois tipos o nobre se encaixa? Comportamentos de carnalidade não são nobres. Mas sim os comportamentos espirituais. Não estou falando de religiosidade, estou falando de ser e viver homem espiritual.

O que conquistamos até hoje é nada diante do que Deus pode nos levar a conquistar. Cuidado com o dia de descanso. O descanso pode ser perigoso, veja o exemplo do rei Davi.

O dia em que eu ou você nos envaidecermos pelo que fizermos, e acharmos que fizemos bem feito, cuidado, poderemos estar a um passo da queda.