sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Meditação diária 25 de Novembro de 2010
João 21:1-13
     Trecho magnífico em que Jesus está nos ensinando princípios realmente divinos. Vamos analisar esse texto.
     Quem estava pescando? Pedro, Tomé, Natanael, os filhos de Zebedeu e outros dois discípulos. Ao todo 7 homens que voltaram às suas práticas passadas. Voltaram aos hábitos antigos. Jesus havia morrido e o sonho acalentado inicialmente de que Ele iria trazer a redenção dos judeus se foi. Assim pensaram estes homens. "Temos que voltar às nossas atividades pois temos que comer, vestir, viver. Quem vai nos suprir agora que Jesus se foi?".
     Bastou perder o líder de vista para que se retornasse às velhas atividades. Atividades que indicam o desvio do foco. Pedro era um micro-empresário e que já era acostumado a se virar por si. Ele sabia que precisava se esforçar para ter suas necessidades supridas. Isto porque ele ainda não havia realmente se convertido a Jesus, se convertido ao sobrenatural de Deus.
     Jesus então apareceu a eles após uma noite de pescaria decepcionante, onde não haviam pescado nenhum peixe. Jesus então começa a reconduzí-los ao sobrenatural. Ordena então que se joguem as redes. Aqueles homens questionam esta ordem mas a acatam e então pescam 153 grandes peixes. As redes estavam abarrotadas de peixes enormes e o barco quase a fundar. Naquele momento aperceberam que se tratava de Jesus. Voltaram à praia e lá estava Jesus com um peixe frito e pão.
     Ensinando-lhes que o suprimento das necessidades e a pesca milagrosa somente do sobrenatural. Não vem da força do braço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário: