sábado, 27 de novembro de 2010

Violência no Rio de Janeiro

Graça e paz a todos!

     Infelizmente temos visto e ouvido muitas notícias ruins nos noticiários a respeito do Rio de Janeiro. O Rio está numa guerra civil. Guerra de traficantes contra a forças militares (Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Marinha, etc). Nunca vi algo assim antes.
     Precisamos interceder pela cidade e pelo estado do rio de Janeiro. Temos muitos irmãos e irmãs que residem lá e carecem da cobertura de oração. A bíblia nos chama a orarmos pela paz de Jerusalém, eu te convido a orar pela paz do Rio. Cidade maravilhosa, beleza natural impressionante, mas nada vale sem Jesus a governando. Oremos pelos governantes do Rio, pelos legisladores e por todas as autoridades envolvidas nestas operações.
     O Rio é parte do Brasil como qualquer outro estado. Somos todos irmãos, então vamos orar uns pelos outros.
     Que venha o peso da Glória de Deus sobre o Brasil e sua orla toque o Rio de Janeiro, o cubra com a sombra do Altíssimo e haja paz em seus morros, ruas, praças. Que haja justiça naquela cidade, em nome de Yeshua, amém!
Meditação dia 26 de Novembro de 2010
Isaías 40:30,31
"Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão e não se fatigarão."
     Os dias têm sido muito agitados, corridos. Os dias têm passado numa velocidade assustadora, ainda "ontem" eu estava me formando, logo em seguida me casei; e isto aconteceu em 1998 e 1999 respectivamente. O excesso de atividades e ocupações tem sugado nossas energias e a disposição. O "secularismo" têm sido inimigo das realizações, pois o tempo tem passado velozmente e mal o percebemos.
     Junto com o excesso de atividades vem o desgaste, cansaço, indisposição e fadiga. este é o cenário da sociedade atual, que tem sido desafiada a tentar acompanhar as maquinas e a informática, mas larga já em desvantagem.
     Somente no Senhor encontramos renovo, não importa a circunstância, a idade; o que importa é a dependência de Deus. Como médico tenho visto muitos jovens procurarem vitaminas porque estão cansados, "uma moleza no corpo" segundo eles. Outro tanto busca nos estimulantes energia para continuar.
     A palavra diz que "a alegria do Senhor é a nossa força". Jesus é a nossa rocha, nosso ajudador que nos socorre em levar o fardo pesado.
     Mas os que esperam no Senhor...! Esperar no Senhor é estar completa e inteiramente ligado, dependente e suprido por Ele. Essa pessoa será renovada integralmente por Yeshua. Voarão como águias, acima de qualquer barreira e monte e acima de qualquer possível inimigo. A águia aproveita as correntes de vento para planar e voar longas distâncias com pouco esforço, assim seremos nós.
     Que venha a unção da águia sobre cada um de nós. Ela não perde uma presa, observa seu alvo desde muito longe e não erra a direção nem o alvo.
     Receba a visão da águia na sua vida como motivação e inspiração.
Abraço!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Meditação diária 25 de Novembro de 2010
João 21:1-13
     Trecho magnífico em que Jesus está nos ensinando princípios realmente divinos. Vamos analisar esse texto.
     Quem estava pescando? Pedro, Tomé, Natanael, os filhos de Zebedeu e outros dois discípulos. Ao todo 7 homens que voltaram às suas práticas passadas. Voltaram aos hábitos antigos. Jesus havia morrido e o sonho acalentado inicialmente de que Ele iria trazer a redenção dos judeus se foi. Assim pensaram estes homens. "Temos que voltar às nossas atividades pois temos que comer, vestir, viver. Quem vai nos suprir agora que Jesus se foi?".
     Bastou perder o líder de vista para que se retornasse às velhas atividades. Atividades que indicam o desvio do foco. Pedro era um micro-empresário e que já era acostumado a se virar por si. Ele sabia que precisava se esforçar para ter suas necessidades supridas. Isto porque ele ainda não havia realmente se convertido a Jesus, se convertido ao sobrenatural de Deus.
     Jesus então apareceu a eles após uma noite de pescaria decepcionante, onde não haviam pescado nenhum peixe. Jesus então começa a reconduzí-los ao sobrenatural. Ordena então que se joguem as redes. Aqueles homens questionam esta ordem mas a acatam e então pescam 153 grandes peixes. As redes estavam abarrotadas de peixes enormes e o barco quase a fundar. Naquele momento aperceberam que se tratava de Jesus. Voltaram à praia e lá estava Jesus com um peixe frito e pão.
     Ensinando-lhes que o suprimento das necessidades e a pesca milagrosa somente do sobrenatural. Não vem da força do braço.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Meditação dia 24 de Novembro de 2010
Provérbios 10:3
"O Senhor não deixa o justo passar fome; mas o desejo dos ímpios rechaça."
     A fome é terrível, consome a prosperidade, o ânimo, a saúde, a energia, a força. O que é fome? É não somente necessidade de comer mas não ter o que comer.
     Todos os dias temos necessidade de comer que chamamos de fome. Pelo menos umas 3 vezes ao dia nos alimentamos para controlar a "fome", mas ela sempre volta. Não há como matarmos a fome de uma vez por todas, ao menos do ponto de vista humano não o há.
     Mas há um tipo de alimento que quem o utiliza jamais terá fome novamente. Jesus disse: "Eu sou o pão da vida...". Jesus estava dizendo: Eu sou aquele que pode te saciar sempre e sempre e jamais você ficará com falta de mim. Ele também disse que era a fonte de águas da vida e que aquele que Dele bebesse jamais teria sede. Assim como a fome a sede é a falta da água.
     A falta de alimento leva a desnutrição e a falta da água provoca desidratação, que podem levar à morte. Mas Jesus disse que Ele era e é a fonte do suprimento para que sempre tenhamos vida e jamais pereçamos.
     O Senhor não deixa que o justo, aquele que foi justificado pelo sangue de Jesus Seu filho, volte a passar necessidade. Ele está dizendo: "Eu posso te suprir sempre!"
     Venha e tome da vida de Jesus e coma ou beba, é de graça e nunca se acaba.
Meditação dia 23 de Novembro de 2010
Provérbios 3:9,10
"Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda; assim se encherão de fartura os teus celeiros, e transbordarão de mosto os teus lagares."
     A honra é poderoso instrumento de mover circunstâncias. Na honra habita o reconhecimento e a gratidão. A honra é irmã da recompensa e prima da ajuda.
     A honra ao Senhor tem tudo a ver com o temor a Deus, com ter temor e respeito e reconhecimento para com Deus. A honra, de modo simplista, é recompensa e reconhecimento.
     Honramos a quem reconhecemos e quem conhecemos. O Rei Salomão diz aqui que a honra com o que estiver à mão, os bens terrenos, é manifestação de reconhecimento. E olha que tudo que temos e termos vem de Deus, o dono da prata e do ouro, Aquele que tem domínio sobre todas as coisas.
     Deus nos dá e devolvemos à Ele, ao Seu Reino aqui na terra, para a manutenção de Seu Reino aqui na terra.
     E olha que há recompensa para todo aquele que recompensa os que lhe fizeram o bem. Aquele que honrar a Deus será farto de bens e riquezas, prosperidade. prosperidade é suprimento de todas as necessidades.
     Decida hoje mesmo honrar a Deus acima de tudo e de todos em sua vida!
Shalom!

terça-feira, 23 de novembro de 2010


Meditação dia 22 de Novembro de 2010
Provérbios 6:16-19
“Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.”
     Não gostamos de muitas coisas que vemos e que estão ao nosso redor. Muitas coisas nos agridem e por isso não gostamos delas,as vezes são pessoas. Quando somos agredidos podemos ter duas reações, reagir ou não reagir. 
     A não reação soa como passividade, como tolerância, como aceitação, como concordância. Se algo veio em nossa direção e não nos desviamos é porque aceitamos. 
     Automaticamente quando alguém é incomodado, está sob um sol muito quente, como que sendo queimado vivo, procura logo uma sombra que traga alívio e desvie a irritação do sol. 
     O que será que Deus faz com as coisas que lhe abominam, ou com as pessoas que o abominam?
     Sabemos, como no texto acima, o que Ele abomina. Decidamos abominar tais coisas também!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Atualizações realizadas

Graça e paz internauta!

Foram realizadas atualizações no blog. Estudo de células da semana, Agenda, Meditação diária. Aproveitem.

Que Yeshua vos abençõe e que tenham um excelênte dia.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Meditação diária

Graça e paz!

Decidi postar a cada dia uma Meditação Diária. Aqui você encontrará sempre uma palavra fresca, nova que poderá lhe ajudar no seu dia. Abraço a todos.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

"Não Existe outro Deus"
Guardiões do Altar
Não existe outro Deus
Além do Senhor
Digno de adoração

Não existe outro Deus
Como o Nosso Deus
O todo poderoso

Ele está assentado a Destra de Deus
Coroado de Glória e Honra 
E Louvores

Santo Santo Santo é o Teu Nome
Santo Santo Santo é o Senhor


Esta é uma música que tem tocado o meu coração desde a primeira vez que a escutei, Sei que você também pode ser tocado por ela. Se quiser ouvir a música podes clicar no link logo acima, você irá a um site com todas as letras e músicas.


Shalom!

O Poder de Uma Palavra - Escola da Inteligência

Todos os seres vivos tem um modo muito característico de se comunicar. As flores, na falta de nutrientes perdem o viço, comunicando sua necessidade. Os animais, em geral, se comunicam pela linguagem corporal e também por suas “falas” muito características. Os seres humanos transmitem sua mensagem, também,  por meio de gestos;  contudo, sua principal forma de comunicação é por meio das palavras.
Há uma conhecida historia que diz que quando as pessoas estão com raiva de alguém, gritam, mesmo estando perto, pois seus corações estão distantes, ao contrario dos enamorados, que sussurram, ou apenas se olham para se entender, pois seus corações encontram-se perto.
"Eu te amo!"
A palavra tem um poder tão forte, que tem a força de motivar as pessoas para o sucesso. Uma palavra amiga, tem o poder de confortar corações. Uma boa conversa  nos traz a tona uma vida de recordações; ao contrário,  palavras como “te odeio” ou “você não é capaz” pode deixar marcar muito grandes na vida das pessoas, causando uma grande destruição em sua autoestima.
As palavras podem até mesmo nos proporcionar saúde, pois é comprovado que a repetição constante palavras de ódio e rancor fazem mal a saúde, tanto de quem fala, quanto para quem ouve, pois causam sentimentos negativos; ao contrário, palavras de amor e carinho são um bom remédio para a vida, pois trazem bons sentimentos que fazem bem para o corpo e para a alma.
Um velho provérbio já dizia que há três coisas que não podemos voltar atrás “a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida”.  Por isso, devemos escolher muito bem a palavra que vamos usar para não ferir as pessoas eternamente e para que cativemos mais amigos para nossa vida, pois ter amigos é uma boa garantia de uma vida feliz.

Publicado em 28/10/2010 por Juliana Trivelato em Blog Escola da Inteligência - Opiniões interessantes

A difícil arte de perdoar - Escola da inteligência

Publicado em 25/08/2010 no Blog Escola de Inteligência por Gustavo Mattos em Opiniões interessantes
Imagino que nem a pior prisão do mundo seja tão difícil de suportar quanto àquela que nos aprisiona por dentro, que nos impede de pensar com liberdade e de transformar nossos sonhos em realidade.
E quando é que nos aprisionamos internamente? Entre tantas coisas, destaco aqui a falta de perdão… Esta “doença” psíquica que, além de nos manter acorrentados a um sentimento que não nos acrescenta nada, muitas vezes acaba por se transformar em doenças físicas, além de destruir relacionamentos existentes há anos.
"Pai perdoa-nos assim como temos perdoado
aqueles que nos têm ofendido."
Sabemos de tantas amizades, companheirismos de trabalho e até mesmo relacionamentos familiares, que terminam porque as pessoas não conseguem tolerar e superar defeitos uns dos outros, gerando assim críticas e discussões e, por consequência a ausência do perdão.

Pessoas de “coração duro” podem gerar em suas mentes janelas killers e muitas vezes apresentar sintomas como dores no peito, insônia, dores musculares, humor deprimido, estresse, perda de apetite, entre outros. As pessoas que descobrem a arte do perdão, reduzem o nível de estresse, vivem mais confiantes e si mesmas, conseguindo atingir a calma e a paz de espírito.

Jesus ao ser interpelado por um de seus discípulos sobre quantas vezes deveríamos perdoar uma mesma pessoa, nos deixou um grande desafio: “Não te digo perdoar até sete vezes; mas, até setenta vezes sete”.

Tarefa esta dificílima, porém, não impossível. Todos somos capazes de conseguir tal proeza!Precisamos nos tornar protagonistas da nossa história e gerenciadores de nossos pensamentos. Devemos compreender as pessoas que nos ofenderam e nos magoaram, e saber que por trás de uma pessoa que nos fere, há sempre uma pessoa ferida, só assim conseguiremos lhes perdoar. Se a perdoamos, morre dentro de nós o “monstro” em que transformamos esta pessoa, e esta renasce não mais como inimiga, mas como um ser humano que possui limitações iguais as nossas.
Você tem alguém a quem precisa perdoar? E por que não o faz?
Você deve um pedido de perdão para alguma pessoa? Faça isso então, você não irá se humilhar mas se tornará humilde e aliviará seu coração!