domingo, 11 de março de 2012

Corações curados para consolidar multidões

Jeremias 17:10 “Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.

Introdução: Nós só seremos verdadeiramente curados quando tivermos profundo conhecimento da nossa verdadeira essência, quando tivermos experimentado, em nossos corações, que não podemos ser levados por nossas relações, problemas e angústias, mas pelo princípio.
“Quando o coração sai da presença de Deus, torna-se desesperado. E desesperado não procura porta de excelência, mas porta de desespero."
Uma pessoa com dor de barriga, por exemplo, procura qualquer lugar, não procura um banheiro de luxo.
O desesperado procura um lugar para liberar a sua necessidade, sua ansiedade e tensão. Por varios caminhos o coração pode entrar em desespero. Decisões erradas, engano, crises, traumas, frustrações, etc.
Desviar o líder do centro do propósito é o alvo do diabo. O diabo não gosta do líder que vive pautado pelos princípios. O que não é princípio é agradável ao homem e ao mentor estranho, o inimigo, que sopra coisas absurdas no nosso coração sobre nós mesmos e sobre as pessoas que nos protegem.”

“Às vezes, estamos inimigos de nós mesmos, porque o nosso coração entrou em uma rota preferencial."
Muitos só querem cuidar de si próprios, da casa, da família, dos negócios, dos interesses. Por isso, a Bíblia diz que o coração é enganoso mais que todas as coisas e desesperadamente corrupto. Quem o conhecerá?”

“Um coração em desespero não deve tomar decisão. Não tome decisão debaixo de crise nem de hipóteses. As hipóteses têm que ser filtradas até se tornarem verdade em princípios para serem trabalhadas.”

“Cuidado! Deus não pode encontrar você na rota da corrupção! E se isso está acontecendo com você, volte, faça o caminho de retorno.
UM CORAÇÃO DE UM CONSOLIDADOR

O que vai fazer o carro se mover é o combustível que estiver no tanque.
  Gasolina ruim (adulterada) o carro vai falhar e com o tempo estragar o motor.
  Gasolina boa o carro vai andar bem e conservar o motor.
  Assim é o nosso coração, que tipo de combustível você coloca no seu coração?

I – TEM A VIDA QUE PROCEDE DO CORAÇÃO          Pv. 4: 23
Escolhe com que combustível deve abastecer o seu coração.
Ex. Combustível Bom: Fé, esperança, perdão, compreensão, compaixão, amor, coragem, determinação, etc

Combustível Ruim: Medo, falta de perdão, rancor, ressentimento, amargura, orgulho, soberba, ganância, etc..
Existem vários tipos de coração

1. Coração duro = Coração fechado para Palavra, sem misericórdia, sem compaixão, sem amor
2. Coração mole = Coração  que se comove por qualquer coisa,  quer ajudar a  todos,  mas não tem estrutura na Palavra de Deus.
3. Coração contaminado = Coração com ressentimentos,  amarguras, magoas,  falta de perdão, raiva, ódio, orgulho, soberba, etc..
4. Coração com remorso = Coração que chora, mas não se arrepende de verdade.

5 - CORAÇÃO TRATADO PELO ESPÍRITO SANTO

O homem espiritual é aquele que deixa o Espirito Santo tratar o seu coração, todos os dias, sabe usar as situações para ser tratado.

1. É um Coração ensinável  = Aquele  coração  que  quer   apreender,  reconhece  o  erro e  não  fica arrumando desculpas, nem apontando o erro dos outros para justificar os seus.

2. Coração curado = Aquele que sabe receber perdão e também sabe perdoar.

3. Coração amoroso = Aquele que recebeu o amor de Deus e sabe transmitir aos outros.

4. Coração alegre = Coração que é limpo das contaminações da vida. (magoas, raiva, etc)

5. Coração educado =  Coração em sintonia  com  o  coração do  Espírito Santo,  porque Ele é gentil e educado.
6. Coracão conquistador = Fixa no coração a terra que vai conquistar. Ex. Abraão tinha a promessa de Deus que Canaã, uma terra estrangeira, seria dele. Ele saiu de uma para outra nação com a mentalidade preparada para conquistá-la e não para ser e não para ser escravo.

Rompe com as velhas estruturas. Estas estruturas estão relacionadas a três níveis:
familiar/pessoal; Quem não deixar pai e mãe etc. ((Matues 10: 34-38))
social/humanista;
cultural/pagã.escravo.

Rompa com as velhas estruturas e assuma a mentalidade livre de quem nasceu de novo. O coração curado proclama dia e noite aquilo que Deus imprimiu no seu coração. Quando a realização de uma conquista entra no nosso coração e é verdade para nós, ficamos obstinados até que se cumpra. Fale da terra e veja-a conquistada dentro do espaço sobrenatural, até que venha para o mundo físico. Você será conhecido como um homem, uma mulher de coração conquistador e todos verão o resultado na sua vida.

É livre. Não tem como avançar se existem pendências que lhe amarram. Algumas pessoas se sentem como se suas mãos não estivessem preparadas para abençoar e seus pés não estivessem prontos para correr levando o evangelho. Existem ataduras nessas pessoas. É preciso detectar e resolver o problema, para receberem uma mentalidade de homens e mulheres livres. Alguns estão livres, mas ainda têm uma mente presa. Estes têm que admitir que seus pés estão velozes e suas mãos, adestradas.


três níveis: familiar/pessoal; social/humanista; cultural/pagã.escravo. Deus nos dará esta mentalidade de homens livres chamados por Ele para conquistarmos territórios dentro das nações e fundarmos a embaixada espiritual naquele espaço físico.

CONCLUSÃO
Como está o seu coração?
Sl. 139: 23 – 24
Coração curado é um coração sincero e desejoso de tratamento.

"Eu lhes darei um coração novo e porei em vocês um espírito novo. Tirarei de vocês o coração de pedra, desobediente, e lhes darei um coração bondoso, obediente." [Ezequiel 36:26

quarta-feira, 7 de março de 2012

O milagre de Deus tem cara, cheiro e nome!

Estes são meus dois amores!

Esse é meu filho Joshua Augusto e a mamãe. Filho do milagre de Deus. Depois de anos de tratamentos, choro, orações e atos proféticos ele chegou no dia 21 de Fevereiro de 2012. Glória a DEUS!!!!!!

Esta é a vida que vivo agora

Gálatas 2:19,20

Por natureza vivemos uma vida de decisões. Assim Deus nos criou. Ele nos criou sua imagem e semelhança como está escrito em Gênesis 1:26. E, como semelhantes a Deus, temos algumas características Dele. Por exemplo, o livre arbítrio, que é o direito à livre escolha.

Deus reafirmou essa capacidade de julgamento e escolhas que havia posto no homem quando disse: "domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra."

Deus, na sua infinita sabedoria, colocou logo Adão para estagiar no jardim do Éden enquanto Ele mesmo, o Criador supervisionava a execução das atividades delegadas.

Em Gênesis 2:15 podemos ver as primeiras tarefas dadas por Deus ao homem, Adão. Para executar essas tarefas ele teria que pensar, raciocinar e decidir o que fazer para que o "lavrar e guardar" fossem realizados. Adão começou a decidir o que fazer. Em todas as decisões que tomamos temos duas possibilidades, no mínimo. O "Sim" e o Não".

Adão, por orientação de Deus, deu nome a todos os animais como vemos nos versos 19 e 20 de Gênesis 2.

Esta era a vida de Adão no Éden, viver na presença de Deus, caminhar com Deus todos os dias na viração do dia, lavrar e guardar o jardim, dar nome aos animais, dominar a criação. Ainda neste momento da vida dele, Deus viu que não era bom que ele estivesse sozinho e formou a Eva, diretamente de Adão.

O que mais Adão poderia precisar? O que ele poderia querer? Tinha sombra e água fresca, comia do melhor da terra, era casado com uma bela mulher, era livre para ir onde quisesse. Não lhe faltava nem necessitava de nada. Todas as suas necessidades estavam sendo supridas por Deus e em Deus.

Ele teve o privilégio de ver Deus face a face por várias, inúmeras vezes. Caminhava com Deus, podia desfrutar da presença Daquele que o criara, do Todo Poderoso, da maior fonte de sabedoria e inteligência que existe.

Poucos na história do homem tiveram privilégios semelhantes. Podemos ler que Enoque e Elias que foram trasladados, Deus os tomou para si, por andarem com Deus, terem um íntimo relacionamento com Deus. Muitos desejam ter uma pontinha do que Adão teve, e vivem as suas vidas esforçando-se para isso, entretanto somente quando estivermos no céu poderemos desfrutar da presença de Deus como Adão desfrutou aqui na terra.

Onde quero chegar com essa reflexão?

Esta era a vida que Adão e Eva viviam, mas num certo momento eles tomaram uma decisão que mudou suas vidas para sempre e todas as vidas de todos os seus descendentes. A minha vida e a sua, hoje, é resultado de uma decisão que eles tomaram.

Mas as nossas vidas hoje são também resultado das decisões que nós tomamos a cada dia e diante de cada situação.

O mesmo que Deus fez com Adão e Eva está tentando fazer com cada um de nós. Tem-nos dado tarefas para fazermos aqui na terra e a cada dia está disponível para que nós o busquemos e andemos com Ele em espírito.

Deus nos deixou ensinamentos e princípios para vivermos e cumprirmos, estas são as tarefas que temos a fazer. Podemos não estar trabalhando em um jardim ainda, mas podemos transformar a vida ao nosso redor num jardim quando colocamos em práticas esses ensinamentos que Ele nos deu.

A cada dia podemos comer do "fruto da vida" ou do "fruto do conhecimento do bem e do mal". Se comermos do primeiro fruto viveremos eternamente, como ele mesmo prometeu a Adão. Mas se decidirmos levar outra vida, se decidirmos comer do segundo tipo de fruto, morreremos.

Qual é a vida que você decide viver agora? Que tipo de fruto você tem decidido comer?

Pois, todos aqueles que já entregaram suas vidas a Jesus, morreram, com Cristo na cruz, para o mundo, e decidiram comer do "fruto da vida". Vivem pela fé no Filho de Deus, que nos amou a nós e a si mesmo se entregou por nós.

Pode até parecer uma decisão simples, comer uma fruta. Não está nem estragada para me fazer mal, é apetitosa. Mas quem é que está oferecendo esta fruta?

Decisões simples podem mudar nossas vidas. Como: Deixar Jesus entrar! Apocalipse 3:20. Uma decisão de abrir a porta, simples, pode mudar todo o nosso futuro.

Nós podemos decidir deixar como está para ver como é que fica. Pode até parecer que não decidimos nada, deixamos como estava, mas, por si só, isto já é uma decisão. Recusar escolher já é uma escolha.

Romanos 5:12 nos descreve uma realidade. Por causa de um veio a herança de pecado a todos os homens. Mas nos versos 15 a 19 lemos que por meio de um esse quadro pode ser revertido, basta uma decisão, uma escolha pessoal.

Que vida você tem levado, que tipo de decisões você tem tomado e que tipo de fruta você tem comido?